Manchetes do dia

Sábado, 24 / 03 / 2007

Folha de São Paulo:
"Polícia "mostra força" com megaoperação"
Policiais civis de todo o país fizeram uma megaoperação para 'demonstrar força'. Em São Paulo, segundo a Polícia Civil do Estado, 1.675 pessoas foram detidas. No fim da noite, 902 continuavam presas e iriam para penitenciárias. Os detidos incluíam homicidas e devedores de pensão alimentícia.


O Globo:
"Ação nacional inédita com 25 mil policiais prende 1.675 só em SP"
Uma ação inédita das secretarias estaduais de Polícia Civil em todo país resultou na prisão de pelo menos 2.222 presos, sendo que 1.675 só no Estado de São Paulo. Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão, fecharam estabelecimentos comerciais, além de apreender drogas e armas. Para a realização da blitz, foram mobilizados pelo menos 25 mil policiais, mas esse número, assim como o de prisões, refere-se apenas a onze estados e ao Distrito Federal, uma vez que não foi divulgado um balanço nacional das operações. O presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, Mário Jordão Toledo, delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, disse que a operação começou a ser planejada há um mês. Ele afirmou que não houve objetivo de protestar contra a situação das polícias civis, mas o delegado que comandou a operação em Brasília disse que a categoria quer ser ouvida na elaboração das políticas de segurança.


O Estado de São Paulo:
"Arrastão da polícia faz mais de 2 mil prisões"
Uma megaoperação da Polícia Civil foi deflagrada ontem em 25 Estados e no Distrito Federal, com cerca de 30 mil delegados e investigadores nas ruas atrás de ladrões, seqüestradores, falsários, assassinos e outros criminosos. Foi a maior iniciativa policial já feita no Brasil. Pelo menos 2 mil pessoas foram presas. "A idéia era articular as várias polícias, dar motivação e aproxima-las da população", afirmou o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Mário Jordão, também presidente do Conselho Nacional de Delegados Gerais de Polícia. A idéia envolvida ainda obter a mesma divulgação que a Polícia Federal tem recebido com suas operações nos últimos anos. Em São Paulo, cada delegacia planejou sua atuação. No Espírito Santo, o trabalho terminou em polêmica, porque dezenas de presos passaram parte do dia trancados em ônibus por falta de vagas em presídios. No Piauí houve apenas uma prisão, porque os policiais estão em greve. Minas Gerais, o único Estado a não participar da operação, informou que prefere fazer em separado suas iniciativas contra o crime.


Jornal do Brasil:
"Polícia protesta fazendo prisões em 26 Estados"
Policiais civis de todo o país desencadearam uma megaoperação com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para que sejam ouvidos na atribuição de políticas de segurança pública. Milhares de agentes saíram às ruas de 26 Estados e do DF. Em São Paulo, a ação que mobilizou 20 mil homens, foi registrado o maior número de prisões: 1.675 pessoas. No Rio, cerca de 2 mil participaram da inédita iniciativa em vários pontos do Estado. No Espírito Santo, 60 foram capturados. Por falta de espaço nas delegacias, micro ônibus serviram de cadeia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu