Manchetes do dia

Quarta-feira, 21 / 03 / 2007

Folha de São Paulo:
"Ministério libera R$ 2,4 bi sem avaliação"
Auditoria do Tribunal de Contas da União concluiu que, de 2003 a outubro de 2006, o Ministério das Cidades liberou sem análise técnica as obras feitas a partir de emendas parlamentares, relata Marta Salomon. O valor das obras soma R$ 2,4 bilhões, ou 90% dos contratos assinados no período.


O Globo:
"Lula chama usineiros de heróis e recebe Collor hoje"
O presidente Lula disse que os usineiros, um dia vistos como "bandidos do agronegócio", se transformaram em heróis nacionais por causa da explosão do interesse mundial pelo etanol brasileiro. O tom é diferente do assumido na campanha de 89, quando Lula e o PT atacaram Collor por ter renegociado a dívida dos usineiros em Alagoas. Hoje, 15 anos depois, Collor volta ao Planalto para um encontro com o presidente Lula.


O Estado de São Paulo:
"PMDB ajuda o governo a engavetar CPI do Apagão"
Depois de gritaria, bate-boca, xingamento e até ameaça de agressão entre deputados, o governo atropelou a oposição e conseguiu aprovar ontem na Comissão de Constituição e Justiça na Câmara o recurso do PT que suspende a instalação da CPI do Apagão Aéreo. Com participação decisiva do PMDB - que acaba de conseguir quatro ministérios e deve levar mais um -, o Planalto obteve 39 votos contra 20 na comissão. O recurso deve ser levado agora ao plenário da Câmara. A oposição não queria que o recurso fosse votado antes da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o pedido para que a CPI seja instalada. Os oposicionistas estão confiantes em que o Judiciário vai determinar a criação da CPI. Em outra frente, o PFL entra hoje com representação no Ministério Público Federal para que sejam apuradas denúncias sobre obras da Infraero. Entre os problemas listados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), e revelados ontem pelo Estado, estão licitações direcionadas e pagamento por serviços não concluídos. O líder do PFL na Câmara, Ônyx Lorenzoni, anexou à representação cópia de quatro relatórios preliminares do TCU.


Jornal do Brasil:
"Assassino de francês já tinha matado oito"
Sebastião Gama de Paula, 27 anos, conhecido como Tindoco, foi identificado por uma testemunha como autor dos tiros que mataram o músico francês Sebastien Gressez, segunda-feira à noite, na Via Dutra. Tindoco, com 13 passagens pela polícia, já tinha assassinado oito pessoas. Indignado, o governador Sérgio Cabral qualificou-o de "débil mental" e "sem coração". O governador declarou-se perplexo com a violência no Estado: "Não temos que tolerar esta situação que amedronta a população do Rio de Janeiro", reiterou. "E não adianta falar que São Paulo também é assim". Até ontem à noite, a polícia não tinha pistas do homicida, embora tenha feito uma busca em Japeri para capturá-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu