Manchetes do dia

Quinta-feira, 15 / 03 / 2007

Folha de São Paulo:
"PMDB passa de 2 para 5 ministérios na reforma"
O PMDB terá cinco ministérios no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O partido ganhou a pasta da Agricultura, que ficará com o deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR), maior produtor de sementes de soja do país. A condição imposta pelo presidente foi que o indicado viesse do setor e tivesse o apoio de produtores rurais.


O Globo:
"Quebra de sigilo indica fraude em concurso para juiz no Rio"
Com 1.800 candidatos, o concurso para a magistratura realizado em dezembro pelo Tribunal de Justiça do Rio está sob suspeita de fraude. Dos 24 aprovados, pelo menos sete têm laços de parentesco com desembargadores do tribunal. Representação assinada pelo Conselho Federal da OAB e pela OAB-RJ pede ao Conselho Nacional de Justiça que investigue o concurso e que, se comprovadas as fraudes, ele seja anulado. A principal prova apresentada é o exame feito pela candidata Denise Pieri Nunes, que reproduz textualmente o gabarito do teste de direito tributário, só possível com quebra de sigilo. Segundo as entidades, há outras respostas suspeitas. O desembargador Sérgio Cavalieri, ex-presidente do TJ-RJ que comandou a etapa final do concurso, defendeu a lisura do processo e acusou o tributarista Ricardo Aziz Cretton, responsável pela principal denúncia, de agir em retaliação a ele.


O Estado de São Paulo:
"PMDB leva Agricultura e fica com cinco ministérios"
O PMDB conseguiu mais do que esperava do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e vai sair da reforma ministerial com a cota de poder ampliada de dois para cinco ministros. A bancada do partido no Senado conseguiu os ministérios de Comunicações e Minas e Energia; pela bancada da Câmara, devem tomar posse, já na manhã desta sexta-feira, os deputados Geddel Vieira Lima, na Integração Nacional, e Odílio Balbinotti, que é o maior produtor individual de semente de soja no Brasil, na Agricultura. O PMDB concordou ainda em apadrinhar a nomeação do médico fluminense José Gomes Temporão para o Ministério da Saúde. "Foi um resultado espetacular", resumiu o presidente do partido, deputado Michel Temer, ontem à noite, dizendo-se "positivamente surpreso" com o resultado da conversa de 50 minutos que tivera com Lula. Temer deixou o Palácio do Planalto garantindo que "a coalizão dará tranqüilidade ao governo" no Congresso. A idéia é dar a primeira demonstração desse apoio ajudando a abortar a instalação da CPI do Apagão Aéreo.


Jornal do Brasil:
"Ministros da Saúde e da Previdência são do Rio"
O presidente Lula montou o governo de coalizão. O PMDB levou cinco ministérios, entre os quais o da Saúde, que ficará com o carioca José Temporão. Também é do Rio o novo ministro da Previdência, o pedetista Carlos Lupi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu