Manchetes do dia

Quinta-feira, 08 / 03 / 2007

Folha de São Paulo:
"Divergências precedem visita de Bush"
A véspera da chegada do presidente Bush ao país foi marcada pelo afloramento de divergências entre o Brasil e os EUA. O Departamento de Estado norte-americano reafirmou que a tarifa de importação do álcool brasileiro não cairá, contrariando pleito do Planalto. Em entrevista, Bush disse que não quer restringir as discussões com o Brasil à parceria para produção de álcool combustível.


O Globo:
"Preso por crime hediondo ficará mais tempo na cadeia"
O Congresso aprovou ontem projetos da área de segurança que, entre outras medidas, endurecem o cumprimento da pena de condenados por crimes hediondos. Nesses casos, o preso só poderá ser beneficiado com a progressão de regime se cumprir dois quintos da pena em regime fechado, caso seja primário. Se for reincidente, precisará cumprir três quintos. Hoje, os benefícios são permitidos apôs o cumprimento de um sexto da pena. Os senadores também aprovaram projeto que classifica como falta disciplinar grave o uso de telefones celulares. Diretores de penitencia´rias ou agentes públicos que facilitarem a entrada dos aparelhos poderão ser condenados a até um ano de prisão. Os dois projetos vão à sanção presidencial. Já os deputados aprovaram o uso de videoconferência em interrogatórios de acusados presos e agilizaram o funcionamento do Tribunal do Júri. As duas medidas ainda precisam ser aprovadas no Senado.


O Estado de São Paulo:
"São Paulo facilita o controle da gravidez"
O governo de São Paulo lançou ontem, véspera do Dia Internacional da Mulher, um pacote de iniciativas para a saúde feminina que até 2010 consumirá R$ 15 milhões. As medidas privilegiam o planejamento familiar, principalmente por meio da distribuição de pílulas anticoncepcionais e de DIUs e da realização de cirurgias que evitam a gravidez. O Estado vai complementar o serviço que já é oferecido no Sistema Único de Saúde pelo governo federal e pelos municípios. O anúncio das medidas foi feito pelo governador José Serra e por seu secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. Além do planejamento familiar, o pacote de saúde feminina anunciado inclui medidas para controlar os cânceres de mama e de útero, ampliar o atendimento às grávidas, atender mulheres vítimas de violência e ampliar o acesso a exames de média complexidade (como mamografia, ultrassonografia e densitometria). Barradas disse que regiões pobres, como o Pontal do Paranapanema, receberão atenção especial do programa.


Jornal do Brasil:
"Brasil reage à ingerência americana"
Por ordem expressa do presidente Lula, o Ministério das Relações Exteriores emitiu nota em que repudia o relatório do Departamento de Estado Americano sobre violações de Direitos humanos no Brasil. Lula ficou irritado como que considera ingerência indevida dos EUA em assuntos internos do Brasil. O governador de São Paulo, José Serra, desafiou os EUA a divulgarem relatório sobre as violências na sua prisão de Guantánamo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu