O incrível "Doutor Paulo"

Jersey deve enviar dados bancários de Paulo Maluf

da Folha S.Paulo
A Justiça de segunda instância da ilha de Jersey, no canal da Mancha, rejeitou ontem o pedido feito por advogados do ex-prefeito e deputado federal Paulo Maluf (PP), que não quer que extratos bancários referentes a contas no paraíso fiscal sejam remetidos a autoridades brasileiras para fins civis.
Os documentos não serão enviados ao Brasil ainda. Antes, o ex-prefeito tem seis semanas para recorrer ao tribunal de Londres, que é de terceira instância e pode modificar a decisão contrária a ele.
Autoridades de Jersey já remeteram centenas de extratos bancários ao Brasil. Porém, tais documentos somente podem ser utilizados em ações criminais, não em cíveis.
Por isso, o Brasil fez um pedido específico para que os papéis sejam remetidos novamente, desta vez para embasar uma ação cível por suposta improbidade administrativa (má gestão pública) como prefeito paulistano (1993-1996).
Na área penal, Maluf foi denunciado (acusado formalmente) por manter contas em Jersey. A denúncia não foi apreciada pelo STF.
Questionada sobre a decisão judicial e a contratação de advogados, a assessoria do deputado se limitou a afirmar que Maluf "não tem conta em lugar nenhum do exterior".

Nota do editor - Essa é de lascar. Maluf não tem contas em Jersey, mas paga verdadeiras fortunas a advogados que cuidam de impedir que extratos dessas contas inexistentes sejam enviados ao Brasil. Entendeu leitor? Nem eu. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu