Espaço do leitor



Depredação ambiental no Sertão da Quina

Prezados Senhores,


Tenho estado como turista neste local: Ubatuba, Praia de Maranduba, Sertão da Quina, CEP 11680-000, Travessa Jaboti, paralela á Rua Dr. José Antonio do Prado. Lá, os próprios membros da população local que possuem caminhões basculantes, promovem a destruição da natureza. Nesta Travessa os caminhões continuaram trafegando sobre a vegetação e levaram a rua até o rio, eles entram no rio com o caminhão.
Eles estão provocando um assoreamento artificial, retirando propositadamente a vegetação que protege as margens na surdina, para que as chuvas levem a terra e eles possam voltar lá com seus caminhões basculantes e retirar pedras. Árvores estão com suas raízes expostas. Eles fazem isto aos poucos, primeiro vão a pé e retiram a vegetação na enxada, sem ninguém notar, depois entram dentro do rio depois, quando ninguém esta vendo, voltam lá com seus caminhões e os carregam com as pedras dos barrancos assoreados artificialmente.
Entrei em contato com a PM, Protocolo 6.190, mas sinceramente acho que houve pouca boa vontade até em anotar os dados do local.
Para que isto termine, bastaria colocarem obstáculos no fim desta Travessa Jaboti, num local aonde não tem mais casas e não existe mais motivo da rua continuar, (único motivo seria os caminhões deles entrarem no rio), assim eles não poderão mais voltar lá com seus caminhões, as casas que se servem da rua ficariam antes deste obstáculo, se os Srs fizerem isto, comprometo-me a plantar entre este obstáculo e o rio novas árvores, para tornar com o tempo o local mais difícil de ser acessado por caminhões e depredadores locais.
Na expectativa que os Srs. possam cumprir a missão a que são destinados, antecipo meus agradecimentos como cidadão.
A foto anexadas é da semana passada.

Lauro Neto
lauroneto@aroana.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu