Enquete

O Fato:
Um menino de 3 anos foi espancado até a morte na sexta-feira no bairro Parque dos Meninos, em São Pedro da Aldeia (RJ). Segundo o laudo do Instituto Médico Legal, Cauã de Melo sofreu traumatismo craniano e abdominal. Os suspeitos do crime são a mãe e o padrasto.

Pergunta:

Quem espanca e mata uma criança indefesa, merece pena de morte ou uma chance de recuperação? Responda para sidneyborges311@gmail.com com o título: enquete. (Sidney Borges)

Resultado

Os leitores responderam assim:

Merece a mesma chance que teve o garoto.
Antonio Carlos Fernandes

Enquanto as penas criminais prescritas não corresponderem à hediondez do crime, só o crime será hediondo e a pena uma farsa.
Ernesto Cardoso

Não acredito em recuperação de monstros, em qualquer que seja o sistema penal. Logo... Sinto muito, mas eles não farão falta.
Miriam Tabarro

Quem espanca uma criança indefesa e lhe causa morte não merece perdão. Para esse tipo de criminoso não há chance de recuperação. Deveria ser condenado à pena de morte. Perpetuando um fato (crime) hediondo, aplica-se a norma da pena capital, pouco importa quem é o autor.
Em tempo: Eu quis dizer se há um fato típico (crime hediondo) e, se houvesse uma norma de aplicação da pena capital, aplica-se a norma e pouco importa o status do autor.
Orlando Vicente Salles

A mesma chance que teve o menino. Onde ja se viu matarem uma criança de 3 anos, se não querem, então que dêem para quem quer tanto uma criança.
Gildasio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu