Dengue

Prefeitura de Ubatuba decreta estado de epidemia de dengue

Ubatuba decretou estado de epidemia na cidade por causa dos casos de dengue. Segundo levantamento da Vigilância Epidemiológica, já estão confirmados 283 casos, todos autóctones, ou seja, contraídos no município.
Ainda há outros 1750 suspeitos. Dentre eles, a Vigilância Epidemiológica informou que três pessoas poderiam estar com dengue hemorrágica. Mas, na tarde desta terça-feira, a própria vigilância descartou uma das suspeitas.
Segundo o gerente administrativo da Santa Casa, Álvaro Spinola, com o estado de epidemia na cidade houve um aumento de 30% nos atendimentos no Pronto Socorro. Como a população está alarmada, o número de pacientes que não apresentam os sintomas de dengue é grande. Por isso, a Santa Casa implantou um sistema de triagem, para detectar quem está com dengue e encaminhar os casos descartados para tratamento nos Postos de Saúde. Ainda de acordo com Álvaro Spinola, a estrutura da Santa Casa não enfrenta problemas no atendimento e a equipe médica está bem preparada. Por causa da epidemia, não são feitos mais exames sorológicos. Quem tem os sintomas já é tratado como caso confirmado da doença.

São Sebastião

A Secretaria de Saúde de São Sebastião divulgou hoje (20) que a cidade possui três casos confirmados de dengue. De acordo com a Secretaria, os três casos são do Morro do Abrigo, mas que há outros 30 casos suspeitos da doença que estão sendo averiguados em toda a cidade.
Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Márcia Saavedra, o quadro não é alarmante, mas deve se tomar cuidado. “Em relação a outras cidades estamos com saldo positivo, mas o período mais crítico começa agora, com o período de chuvas que dura até maio”, explica a secretária.
Fonte: VNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu