Apenas um cãozinho...



Divagações quase filosóficas

As ondas precisam de um suporte para se propagar. Essa idéia levou à criação teórica do éter, meio por onde supostamente trafegariam as ondas eletromagnéticas. Surpresa! Michelson e Morley fizeram uma experiência engenhosa para detectar a existência do éter e deram com os burros n’água. Não encontraram nada. Lembro-me disso quando penso na vida. O que é a vida? Um filhote de cachorro está morto em frente à minha casa. Não tinha dono. Cheguei a pensar na possibilidade de adotá-lo. Eu já tenho um cachorro e sei o quanto custa tratar um animal com a dignidade que os seres vivos merecem. Alguma coisa cortou a breve existência. O cachorrinho está lá, inerte, embora a matéria de seu corpo esteja intacta. Só não está presente a animação, a curiosidade, a vontade de brincar. O que é a vida? A mim parece ser um fluido que envolve a Terra e ao qual estamos ligados. Sutil, tão sutil que ainda não podemos detectá-lo fisicamente, restando apenas os sentimentos e a intuição. Um dia a conexão será rompida e restarão apenas átomos dispersos que a natureza usará para configurar outros seres, animados com vida ou apenas cenário do palco da vida. Tudo isso eu consigo intuir, só sinto que as limitações de meu cérebro binário jamais darão as respostas que busco. Não saberei nesta vida. Haverá outras? (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu