A Prefeitura informa

Vigilância Sanitária faz alerta à população sobre medicamento contra dengue

A Vigilância Sanitária Estadual esteve em Ubatuba nesta sexta-feira, 23, com o objetivo de suspender uma suposta vacinação contra a dengue, que estava acontecendo na Clínica Ubaclin, situada na Praça Treze de Maio. A Superintendência de Proteção à Saúde de Ubatuba alerta à população que o material que estava sendo distribuído não era uma vacina e sim um medicamento homeopático que ainda está em fase experimental.
O superintendente de Proteção à Saúde, Neilton Nogueira, esclarece que a vacina contra a dengue ainda não existe. Ele afirma também que a utilização desse medicamento pode representar um risco à saúde pública. "Atualmente, a única forma eficiente de se prevenir contra dengue é a eliminação dos criadouros. As pessoas não podem ter a falsa idéia de que estarão imunizadas ao ingerir esse medicamento e deixar de lado a verdadeira prevenção. Além disso, apesar de ser homeopático, não sabemos se o medicamento pode provocar alguma reação adversa”, reforçou Neilton.
A ação da Vigilância Sanitária Estadual contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Superintendência de Proteção à Saúde e da Guarda Municipal. As amostras recolhidas do medicamento serão encaminhadas para análise. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu