Manchetes do dia

Quinta-feira, 08 / 02 / 2007

Folha de São Paulo:
"Educação do país piora em 10 anos"
O resultado de duas avaliações do ensino brasileiro, divulgado ontem pelo Ministério da Educação, indica piora no desempenho de alunos do ensino médio e expõe a dificuldade em melhorar a qualidade da educação nos últimos dez anos. (...)


O Globo:
"Chuvas em SP param aeroportos do Sudeste"
O mau tempo na noite de ontem provocou o fechamento dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo. Com isso, vários aeroportos do Sudeste ficaram parados por causa de vôos com conexão. Em Belo Horizonte e Rio, pousos e decolagens foram suspensos para evitar o acúmulo de aviões sobrevoando a região, já que a tempestade atingiu São Paulo em horário de pico do tráfego aéreo. Vôos internacionais para a capital paulista foram redirecionados para o Tom Jobim, no Rio. O TRF-SP cassou a liminar que impedia o tráfego de Fokker-100, Boeing 737-700 e 737-800 em Congonhas a partir de hoje.


O Estado de São Paulo:
"EUA querem novo papel do Brasil na AL"
A visita do subsecretário de Estado dos Estados Unidos para Assuntos Políticos, Nicholas Burns, ontem, a Brasília, foi o primeiro passo de um esforço para intensificar a relação diplomática entre os dois países. Nos próximos dias, será confirmada a data da chegada da secretária de Estado, Condoleeza Rice, e anunciada a ida do presidente Lula a Washington para um encontro com o presidente George W. Bush. Além disso, funcionários de escalões intermediários de ambos os países vão ampliar os níveis de consultas e o de visitas bilaterais. "Este será o ano de aproximação com todos os governos eleitos na América Latina, em especial o Brasil", disse Burns durante palestra em São Paulo O governo americano espera que, com papel mais importante na região, o Brasil contrabalance a liderança ascendente do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Burns mencionou a possibilidade de o Brasil voltar a atuar como mediador junto á Venezuela e o chanceler Celso Amorim não rechaçou a idéia. Mas Amorim disse que o Brasil não funcionará como repassador de recados para Chávez.


Jornal do Brasil:
"Oito milhões de cabrestos"
Pesquisa nacional feita pela ONG Transparência Brasil revela que mais de 8 milhões de brasileiros receberam propostas de políticos para venderem o voto na eleição do ano passado. O assédio dos candidatos foi três vezes maior que na eleição de 2002. Um quatro dos entrevistados disse que os governadores que saíram em 2006 usaram o cargo para roubar, e um quinto acredita que os novos governadores farão o mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu