Falta de limites

Impunidade... Até quando?

Ontem, por volta das 9:30 da manhã, um funcionário me avisou que estava sendo promovida uma vacinação gratuita contra a dengue. Sabendo que não existe tal vacina, tomei a medida de iniciar minhas pesquisas. Através do site do ministério da Saúde (
www.saude.gov.br) , liguei para o 0800-611997. Um funcionário de nome Jobson, me informou que o SUS não dispõe de “Campanha de vacinação contra a DENGUE”, o trabalho preventivo é explicativo, através de "campanhas de conscientizarão". Fui então encaminhado á secretária de Saúde do Estado, cujo telefone é: 0800-55466. Me atendeu gentilmente uma funcionária de nome Márcia, que prometeu retorno e, de fato, retornou e informou ter contatado a Regional de Caraguá e que esta já teria providenciado contato com a Vigilância Sanitária de Ubatuba. O que mais marcou o retorno telefônico foi a insistência da funcionária em dizer de que era um absurdo o que ocorria aqui e que a informação que ela tinha sobre vacina contra a Dengue era que um professor da USP estaria testando algum medicamento em ratos. Por fim me perguntou se o ato era promovido por algum político.
Como podemos ver, a campanha contra a dengue é pífia no município, mas as campanhas eleitorais estão a mil. Brincar com coisa séria é irresponsabilidade.

Sabem o que a Câmara Municipal vai fazer? Nada! Sabem o que a Prefeitura vai Fazer? Nada!

São todos parecidos com a pseudovacina. Inócuos! Sem Efeito. Viva o placebo!


Eles terão uma surpresa em 2008. Nada agradável...

Marcos Velloso
RG 20.946.954-7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu