Brasil, jamais verás...

Collor. Outra vez?

Herbert Marques
Artigo publicado na revista ISTOÉ assinado por Hugo Stuart com o título “Collor volta à Brasília”, mostra as intenções do ex-presidente em voltar a ocupar o Alvorada. Descreve com minúcias o plano diabólico do político para os próximos anos, certamente com aqueles detalhes que o fizeram presidente em campanha meteórica a partir do minúsculo estado de Alagoas.
Fernando Collor de Melo nasceu dentro da mídia. Sua família é detentora de concessões de rádio, televisão e jornais em seu Estado, empresas que ele pessoalmente dirigiu por um período de tempo. Fora isso, desenvolveu uma enorme habilidade em se comunicar com as massas, lançando à época, o título marqueteiro de “Caçador de Marajás”, na realidade a maior das farsas desse país nesse período contemporâneo. Foi assim que se elegeu, iludindo os incautos a quem impressionava com seu punho cerrado dando muro no ar, prometendo acabar com a corrupção.
De qualquer forma podem esperar. O homem de botox, tatuagem e gumex é um forte candidato a substituto de Lula para 2010, dependendo tão somente do partido que o acolherá e do andamento da carruagem ao longo dos próximos anos. A paparicagem já começou. Collor foi cumprimentado efusivamente pelos principais caciques do Senado – ACM, Pedro Simon, Eduardo Suplicy e muitos outros de menos importância – e certamente começará a fazer pronunciamentos de impacto, ficando por conta da mídia dar luz a sua imagem de bom moço.
Muito em breve não mais lembraremos, se é que ainda nos lembramos, de PC Faria e sua troupe, de da. Delia e o boto Tucuxi, do Renan Calheiros ainda na política, do Jefferson, já perdoado e já, já, anistiado, e de tantos outros que assaltaram o país sem que a justiça tenha conseguido lhes por as mãos.
É meu caro leitor. Escreva aí. Ressuscitaram o homem. É só uma questão de esperar a ascensão.

hlmarques@terra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu