Turismo em pauta

Quando ouvi pela terceira vez o nome de Luiz Bischof como provável ocupante da pasta de Turismo, tratei de procurá-lo. Depois de conversarmos, publiquei um resumo do que foi falado no post “Mudanças na Corte”. (Ubatuba Víbora, 03 / 01 / 2007) Hoje publico o e-mail onde ele dá mais detalhes sobre o Centro de Convenções.

Sidney Borges,

Passo a você a situação real do andamento das Obras do Centro de Convenções:

Em 28 de Agosto de 2005, apos um agendamento com o Prefeito Eduardo Cezar, estivemos reunidos na area de 26.487,21 m², que o DAESP fez convenio com a Prefeitura para a construção do Centro de Convenções, Já era o projeto que tinhamos elaborado quando estava presidente da CONTUR durante os anos de 2001 a abril de 2004.
Relatei ao prefeito Eduardo o principio dos projetos baseados na "Camara Americana de Comercio" sito a Rua da Paz nº 1.431, em São Paulo, pois já tinhamos visitado este Centro de Convenções a pedido da ABEOC atraves de seu presidente em 2003.
Começamos a elaboração dos projetos para viabilizar a sua construção, fomos em comitiva juntamente com o Prefeito Sr. Eduardo Cezar, Secretario de Obras João Paulo, o Secretario de Turismo Sr. Luiz Felipe, o Presidente do Sindicato de Hoteis, Bares e Restaurantes e Similares de Ubatuba, Claudino Veloso, ao DAESP/AMCHAM/DADE/ABEOC para realmente realizar uma construção sem erros e tornar o sonho dos empresarios do ramo de hotelaria, restaurantes, etc... uma realidade.
Com a definição dos projetos, sempre de acôrdo com as exigencias do DAESP/AMCHAM/ABEOC, procedemos então a sondagens do terreno para a definição de fundação, elaboração de projetos de arquitetura, engenharia, eletrica, hidraulica, bombeiro, etc.... Atraves da Secretaria de Meio Ambiente elaboração dos projetos para aprovação junto ao DPRN que foi encaminhado ao IBAMA, ou seja, estamos fazendo as aprovações de acordo com a orientação do DAESP, pois a area está conveniada com a Prefeitura, temos que ter a aprovação do DPRN/IBAMA/DAESP para o incio das Obras.
Apos a aprovação dos projetos solicitados a Prefeitura vai concluir o processo junto ao DADE para a liberação do dinheiro, pois já temos a verba destinada ao inicio das Obras. tendo estas aprovações e conclusões dos processos que estão em andamento, tenho certeza que o sonho dos empresarios de Ubatuba tornara realmente uma realidade, e ai com certeza vamos gerar neste municipio, o tão sonhado empregos que estamos buscando aos nossos garotos que serão os homens do amanhã, gerando aproximadamente 1.500 (hum mil e quinhentos) empregos diretos. Sei que vão questionar, como gerar este munero de empregos; na hotelaria temos cadastrados junto ao Sindicato de Hoteis na cidade de Ubatuba 190 meios de hospedagens gerando em media 1.900 empregados, com o funcionamento do Centro de Convenções havera um acrescimo de 4 funcionarios, em media, a mais por estabelimento, ou seja 4 x 190 = 760 empregados somente na hotelaria; e nos restaurantes? e nas operadoras de turismo? e no comercio local? esclareço tambem que apos o incio das obras, os estabelecimentos informais, os clandestinos, vão querer se legalizar pois terão que estar preparados para o desenvolvimento fornal de nossa categoria gerando tambem uma renda aos escritórios de Engenharia, despachantes, ao comercio local, etc... para a sua legalização junto aos orgãos competentes.

Sidney, espero ter esclarecido a voce e peço que esclareça tambem a midia local realmente a situação desta obra tão sonhada, estamos neste exato momento aguardando uma reunião do Engº João Paulo com o Sr. Julio do DPRN de Ubatuba para solucionar a aprovação da liberação da area.

Um abraço.

Luiz Antonio Bischof

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu