Planejamento, coordenação? Isso existe?

Trabalho coordenado e crateras

Enganaram-se. Não vou falar sobre a CRATERA de São Paulo, mas de cratera e craterinhas, muitas delas.
Vindo da cidade pela Rua Salvador Correa, agora um dos principais acessos sentido Centro-Itaguá (além da Avenida Rio Grande do Sul e a rodovia), quase chegando à Rua Liberdade, dei de cara com um desvio, por conta de obras da Sabesp.
No desvio, não há outro jeito, temos que desviar e seguir a direção indicada.
Acontece que esse atalho parece que não agüentou o tranco e está quase que intransitável, todo esburacado.
Sinceramente, não tenho a menor idéia do processo político/técnico/burocrático/financeiro para se iniciar qualquer obra de uma empresa como a Sabesp. Suponho que seja necessário algum planejamento. Suponho também que um dos itens desse planejamento seja um trabalho integrado com a Prefeitura, isso em qualquer município, já que é necessário acionar o departamento de trânsito local para a devida sinalização, entre outras muitas coisas.
Então, será que sabendo de antemão sobre a obra a ser feita, ninguém verificou as condições da via que seria usada para desviar o tráfego? E será que ninguém pensou em dar uma reforçada no asfalto da rua já determinada a servir de escape?
Na Rua da Liberdade há uma faixa da Sabesp pedindo desculpas pelo transtorno. Nem precisava. O bom senso ensina que obras são necessárias para o desenvolvimento de uma cidade e a obra em questão é de pequeno porte. Bom seria que o cidadão sentisse um pouco mais de profissionalismo no resultado geral de um trabalho como esse. É no mínimo enfadonho ter que ficar só reclamando e reclamando, mas o que fazer? Parece que sempre fica faltando alguma coisa!


Miriam Tabarro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu