Manchetes do dia

Sábado, 27 / 01 / 2007

Folha de São Paulo:
"Déficit da Previdência é política social, diz Lula"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu a uma das frases extraídas da fala popular para cunhar o que soa como slogan para seu segundo governo: "Agora, ou vai ou racha", disparou Lula ao discursar, pela manhã, em sessão plenária do encontro anual 2007 do Fórum Econômico Mundial. Estava falando da necessidade de modernização dos portos, como parte do esforço de crescimento acelerado. Mas, no começo da noite, em entrevista coletiva, estendeu o "vai ou racha" ao crescimento econômico como um todo. "Não há nenhuma razão para o Brasil não crescer", afirmou. (...)


O Globo:
"Lula diz que crescimento agora, 'ou vai ou racha'"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou confiança ao voltar ao palco dos poderosos no Fórum Econômico, em Davos. Foi muito aplaudido num discurso em que convocou os dirigentes sul-americanos a pararem de "chorar miséria" e, ao mesmo tempo, convocou os ricos a destravarem a rodada que liberaliza o comércio mundial para gerar crescimento. Sobre o plano para fazer o país crescer, disse: "Ou vai ou racha". Ele reafirmou que "o caminho para a América Latina é a democracia".


O Estado de São Paulo:
"Rombo da Previdência é política social, diz Lula"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que o déficit da Previdência (R$ 42 bilhões em 2006) é na verdade do Tesouro. Em resposta a questão levantada por um empresário no Fórum Econômico Mundial, na Suíça, ele explicou que a Constituição estendeu os benefícios previdenciários a trabalhadores do campo e a idosos, o que passou a exigir recursos públicos. "Trata-se de política social, para ajudar pobres que de outra forma estariam dormindo na sarjeta", alegou. Lula conclamou empresários a pressionar os governos pela conclusão da Rodada Doha, que discute o comércio mundial, e defendeu a estatização do petróleo e do gás bolivianos. Falou ainda a favor do presidente venezuelano, Hugo Chávez - negou que ele seja um elemento perturbador da América Latina, respondendo a pergunta de uma jornalista. Ficou clara no evento a oposição entre Lula e o presidente do México, Felipe Calderón, que havia manifestado preocupação com "ditaduras pessoais vitalícias".


Jornal do Brasil:
"Incêndio impede volta de crianças da Disney"
Um incêndio na cabine do avião da American Airlines que trazia mais de 200 pessoas de Miami para o Brasil, a maioria crianças, obrigou o piloto a um pouso de emergência em Caracas, na Venezuela. Os passageiros tiveram que voltar para os Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu