Manchetes do dia

Quinta-feira, 25 / 01 / 2007

Folha de São Paulo:
"Dividido, BC reduz queda de juros"
Dois dias após o governo lançar o PAC, o Banco Central colocou um freio no ritmo de queda da taxa básica de juros. Por 5 votos a 3, o Copom (Comitê de Política Monetária do BC ) decidiu cortar em apenas 0,25 ponto percentual a taxa Selic. Nos cinco encontros anteriores do órgão, a redução havia sido de 0,5 ponto percentual.


O Globo:
"Juros caem pouco apesar do esforço para crescer"
Apenas dois dias após o lançamento do Programa de aceleração do crescimento (PAC) pelo governo federal, o Comitê de política Monetária do Banco Central (Copom) freou a queda dos juros e decidiu cortar em apenas 0,25 ponto percentual a taxa básica da economia, que agora é de 135 ao ano. Há cinco reuniões, o Copom reduzia os juros em 0,5 ponto. O resultado era esperado pelos analistas do mercado financeiro, mas alguns empresários classificaram a decisão como contraditória com todo o esforço para fazer o país crescer mais. A decisão dividiu a diretoria do BC em cinco votos a três.


O Estado de São Paulo:
"Dividido, BC reduz o ritmo do corte de juro"
O Banco Central (BC) contrariou ontem a expectativa do governo durante o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e reduziu a taxa de juros com moderação. Os diretores se dividiram e por 5 votos a 3 decidiram pela redução de apenas 0,25 ponto porcentual na taxa Selic, que passou de 13,25% para 13% ao ano.
Os três diretores que foram voto vencido queriam queda de 0,5 ponto. Com essa posição, o BC reforça o conservadorismo na condução da política monetária, abandonando o processo de queda de 0,5 ponto na taxa que vinha ocorrendo a cada reunião, desde junho de 2006.

Correio Braziliense:

"BC contraria pacote e juro só cai 0,25 ponto"
Copom ignora pressão de Mantega e reduz Selic para 13% ao ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu