Manchetes do dia

Domingo, 21 / 01 / 2007

Folha de São Paulo:
"Metrô optou por método mais arriscado"
O Metrô de São Paulo adotou a técnica de construção mais arriscada no trecho da linha 4 onde ocorreu o desabamento que matou seis pessoas. A opinião é dos geólogos Kenzo Hori, que fez o levantamento geológico da linha 4 para a empresa, e Adalberto Aurélio Azevedo, autor de tese sobre a área.Segundo eles, o "tatuzão" deveria ter sido usado ali, pois se trata de uma várzea, com areia e argila mole.


O Globo:
"Tráfico aluga armas pesadas para fortalecer quadrilhas"
Traficantes do Rio estão alugando armas pesadas para quadrilhas com menor poder de fogo. Um fuzil, que custa no mercado negro R$ 35 mil, sai por apenas R$ 2 mil e pode ser pago com parte do dinheiro arrecadado em assaltos ou com o lucro da venda de drogas em pontos tomados de grupos rivais. O novo negócio, descoberto em escutas feitas pela Secretaria de Segurança com autorização da Justiça, dificulta o rastreamento dos arsenais e as investigações da polícia. Segundo delegados, as armas são alugadas até para facções rivais com o objetivo de ajudá-las a combater a ação das milícias nas favelas. Preocupado, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, acionou a Subsecretária de Inteligência para investigar o aluguel de armas.


O Estado de São Paulo:
"Pacote do crescimento divide equipe de Lula"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia amanhã o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com a pretensão de conferir uma nova feição a seu segundo mandato. A equipe de governo se dividiu na elaboração das medidas e os mercados ficaram céticos sobre a chance de o pacote destravar a economia. O PAC dará menos ênfase a alguns dos pilares do primeiro mandato, a chamada "era Palocci". (...)


Correio Braziliense:
"Por que os jovens do DF morrem tão cedo"
Brasília supera São Paulo e já é o 4º lugar no ranking de mortes na faixa de 15 a 24 anos. Para especialistas, culpa é da falta de controle nas academias, do culto às armas de fogo e do novo fenômeno de trocar ameaças pelo Orkut.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu