Manchetes do dia

Terça-feira, 16 / 01 / 2006

Folha de São Paulo:
"Dois corpos são achados na cratera"
No quarto dia de buscas por vítimas da cratera que se abriu nas obras do metrô em Pinheiros (zona oeste de São Paulo), dois corpos foram encontrados em meio aos escombros. O primeiro a ser achado, às 4h50, foi o da aposentada Abigail Rossi de Azevedo, 75, que passava pela rua Capri quando o buraco tragou a via. A segunda vítima foi avistada, por volta das 17h, dentro da van também engolida pela cratera. (...)


O Globo:
"Força Nacional terá autonomia para agir"
Medida provisória assinada ontem pelo presidente Lula dá total autonomia à Força Nacional de Segurança, que não precisará se reportar ao governo do Rio antes de realizar qualquer ação. A MP diz que as atividades "serão desenvolvidas sob coordenação da União", apesar de as autoridades terem declarado que as decisões serão tomadas em conjunto com as forças estaduais. As tropas federais poderão fazer policiamento ostensivo, cumprir mandados de prisão, custodiar presos, realizar perícias e registrar ocorrências.


O Estado de São Paulo:
"Resgate localiza primeiras vítimas na obra do metrô"
O Corpo de Bombeiros resgatou na madrugada de ontem o corpo da aposentada Abigail Azevedo, que caminhava pela Rua Capri, sexta-feira, quando o solo afundou, no deslizamento de terra nas obras do metrô, em Pinheiros. Foi o primeiro corpo retirado. Por volta de 15 horas, os bombeiros conseguiram chegar ao microônibus da empresa Transcooper, também arrastado para a cratera. O corpo de uma pessoa não identificada chegou a ser visto no banco traseiro, mas o resgate teve de ser interrompido porque havia risco de novo desmoronamento. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel João dos Santos, o microônibus estava sem o vidro traseiro e visivelmente comprimido pela terra. A aposentadoria foi enterrada ontem mesmo no Cemitério Central de Santo Amaro. Aos 75 anos, ela estava empenhada em aprender a surfar, após uma aula-teste na ACM. Só 5 dos 55 imóveis interditados nas proximidades do local foram liberados, após vistoria pela Defesa Civil. Já foram feitas 1,2 mil viagens de caminhão retirando mais de 100 toneladas de terra e escombros.


Jornal do Brasil:
"Saúde é caso de polícia"
A saúde pública do Estado foi transferida da UTI para a delegacia. O delegado da 16ª DP, que investiga o atentado contra o diretor do Getúlio Vargas, afirmou ontem que a causa provável da tentativa de assassinato é a suspensão, pelo governo, de contratos de prestação de serviço aos hospitais por cooperativas. São R$ 15 milhões por mês para 10 mil médicos e administradores terceirizados. Além de reduzir o número de terceirizados, o secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, decidiu implantar ponto digital para acabar com as faltas de médicos em plantões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu