Manchetes do dia

Sábado, 10 / 01 / 2007

Folha de São Paulo:
"Desastre no metrô abre cratera em SP"
Um canteiro de obras da futura linha 4 do metrô paulistano desabou em Pinheiros, abrindo uma cratera que engoliu cinco caminhões, rachou uma rua e causou a interdição de 80 imóveis, no maior acidente da história do metrô em danos materiais. Com o deslizamento, o fosso aberto para a escavação do túnel, de 40 m de diâmetro, dobrou de tamanho.


O Globo:
"Cratera no metrô de SP deixa 6 desaparecidos
Desabamento gigante traga pessoas, carros e caminhões.


O Estado de São Paulo:
"Cratera no metrô engole carros e interdita 79 casas"
Um deslizamento de terra no canteiro de obras da Estação Pinheiros, da Linha 4 (Amarela) do metrô de São Paulo, abriu ontem à tarde uma cratera de 80 metros de diâmetro que engoliu quatro caminhões e dois carros. Bombeiros temiam que o solapamento tivesse soterrado um microônibus com seis pessoas. Funcionários da cooperativa dona do veículo informaram que o último registro do microônibus via satélite foi na Rua Capri, ao lado da cratera. Até o início da noite, os bombeiros haviam retirado do buraco apenas o motorista de um dos caminhões; a informação era de que ele estava bem. A busca prosseguia com cães farejadores. Foi pedido aos pilotos de helicópteros de TV que se afastassem para que o barulho não abafasse eventuais pedidos de socorro. A pista local da Marginal do Rio Pinheiros, sentido Castelo Branco, foi interditada indefinidamente, assim como pelo menos 79 casas. O maior medo dos técnicos era que um guindaste de 50 toneladas também despencasse. Segundo o Metrô, o acidente não atrasará as obras.

Correio Braziliense:

"Brasil registra inflação de 1° mundo"
IPCA, índice oficial do custo de vida, encerrou 2006 em 3,14%, o menor patamar em oito anos. O desafio do país agora é manter a taxa nesse nível daqui para a frente. Quem nasceu de 1994 para cá nem sabe o que é alta desenfreada de preços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu