Manchetes do dia

Sexta-feira, 05 / 01 / 2007

Folha de São Paulo:
"Anac vai exigir que aéreas tenham aviões de reserva"
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) vai exigir das companhias aéreas a elaboração de planos de contingência, com a previsão de aeronaves de reserva em solo, para evitar que overbooking e falhas operacionais causem novos transtornos nos aeroportos, a exemplo do que ocorreu com a TAM no feriado de Natal.
Caso sejam obrigadas a adotar esse tipo de plano, as empresas pretendem repassar os custos aos passageiros a médio prazo e de forma diluída, segundo apurou a Folha. A agência negou que a medida possa causar o aumento de preço dos bilhetes porque haveria economia com outras despesas, como indenização de passageiros.


O Globo:
"Estado diz que vai implantar tolerância zero em hospitais"
No segundo dia de inspeção a hospitais estaduais, o governador Sérgio Cabral determinou ontem tolerância zero na Saúde. Prova disso foi a decisão de exonerar imediatamente o diretor do Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Sebastião Neves, que ficou apenas um dia no cargo. Irritado com a demora em atendimento, Cabral exonerou o médico. Ele será substituído por Carlos Alberto Chaves de Carvalho, conhecido por apresentar queixa-crime contra médicos que faltam aos plantões. O estado suspendeu nove contratos firmados com ONGs para utilizar pessoal terceirizado.


O Estado de São Paulo:
"Argentina põe em risco reunião do Mercosul"
A apenas duas semanas de nova reunião de cúpula do Mercosul, o Brasil foi novamente surpreendido por uma atitude da Argentina com potencial para enfraquecer ainda mais o já debilitado bloco econômico. A Argentina passou por cima dos trâmites normais e abriu uma queixa na Organização Mundial do Comércio (OMC) contra medidas antidumping aplicadas pelo governo brasileiro sobre a importação de resinas utilizadas na fabricação de embalagens. A queixa foi feita sem abertura de consultas informais com as autoridades brasileiras e ignorando a possibilidade de o caso ser resolvido no âmbito do próprio Mercosul, por meio do Tribunal Permanente de Revisão. O governo brasileiro respondeu à iniciativa da Argentina com a decisão de não eliminar as sobretaxas antidumping. Para o Itamaraty, o caso será resolvido em fevereiro, no período de consultas formais previsto pela OMC. Mas diplomatas brasileiros avaliam que, desta vez, a Argentina foi demasiadamente inábil e pode comprometer a reunião dos dias 18 e 19 no Rio.


Correio Braziliense:
"Adeus à burocracia"
Pelo menos 7,5 mil servidores do GDF terão hoje de deixar gabinetes para os quais foram cedidos e reassumir as funções de origem. Com isso, a área de segurança será reforçada com 2,2 mil policiais civis e militares. E as escolas, com 4 mil professores. Arruda diz que pagamento de férias e 13° atrasados, na educação, terá prioridade. Mas determina a suspensão de gastos até que seja esclarecida a causa de rombo estimado em R$ 100 milhões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu