Manchetes do dia

Segunda-feira, 01 / 01 / 2007

Folha de São Paulo:
"Novo mandato de lula começa com governo provisório"
Presidente petista, que é empossado hoje, só anunciará a equipe definitiva em fevereiro.
Duas decepções confessas de Lula a aliados no primeiro mandato: crescimento baixo do PIB e o "desastre político", com o mensalão.


O Globo:
"Lula inicia 2º mandato prometendo crescimento"
O presidente Lula será empossado em seu segundo mandato hoje, em festa com início previsto para 15h15m. No discurso no Congresso, prometerá crescimento, melhoria da qualidade da educação e mais ofertas de emprego. Um pacote pró-desenvolvimento será anunciado dia 15. Já no Planalto, em fala mais informal, reforçará seu compromisso com os mais humildes. Dos companheiros do PT, muitos estarão ausentes, como o ex-ministro José Dirceu.


O Estado de São Paulo:
"Em novo governo, Lula mira no crescimento de 5%"
Luiz Inácio Lula da Silva reassume hoje como o 36º presidente da República na história do País com o desafio de fazer a economia voltar a crescer. Ele mesmo, logo depois de receber nas urnas os cerca de 58 milhões de votos que o reconduziram à Presidência, estabeleceu em 5% ao ano a taxa de crescimento para o (PIB). Não será fácil cumprir a promessa. Lula terá de enfrentar desafios em várias áreas - da recuperação da malha viária à construção de novas usinas de energia elétrica, da solução da crise nos aeroportos à aceleração da aprovação de projetos pelo Ministério do Meio Ambiente. Nos Estados, onde 27 governadores eleitos ou reeleitos assumem hoje, a maior preocupação é reduzir o custo da máquina para voltar a investir. José Serra aposta nas parcerias para fazer São Paulo retomar o caminho do desenvolvimento.


Correio Braziliense:
"É agora, Lula - Quatro desafios para os próximos quatro anos"
Formar alianças sólidas que fortaleçam o governo no Congresso e que resistam à distribuição de cargos políticos
Melhorar a renda de 42 milhões de miseráveis e integrar o Bolsa Família a Programas de Geração de Emprego
Inflação baixa, Risco-País controlado, câmbio estável. Mas como fazer o Brasil crescer sem comprometer a estabilidade?
Buscar a legitimação ética depois da sucessão de escândalos no primeiro mandato e manter o combate à corrupção pela Polícia Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu