Crise na Saúde

“Prefeito impediu vereador, sindicalista, membros da sociedade civil e imprensa de acompanhar reunião sobre salários atrasados do PSF.”

Sidney Borges:


Muito boa a matéria enviada por Marcelo Mungioli, sob o título acima, com respeito ao atraso de pagamentos dos funcionários do PSF. Como presidente do COMUS, vejo ser necessário algumas correções para que a verdade seja esclarecida e o teor da matéria seja correto em sua totalidade, a saber:

1 - A Sra. Maria do Carmo da Cruz Santos Comende é conselheira do Conselho Gestor da Unidade de Saúde da Maranduba e não conselheira do PSF, função inexistente;

2 - A reunião agendada com o prefeito foi marcada posteriormente ao encontro que os funcionários tiveram com o secretário interino de saúde, na qual o COMUS e o Sindicato dos Funcionários em Saúde estiveram apenas como observadores, a pedido dos funcionários do PSF;

3 - A entrega da documentação ao Ministério Público foi feita pelo COMUS, devido a deliberação tomada em reunião ordinária ocorrida no dia anterior, e pede outras medidas além da referente à solução do problema dos salários. A entrega da referida documentação (ofício 001/2007) foi testemunhada por funcionários do PSF a convite do COMUS, não tendo portanto qualquer viés partidário e sim o cumprimento das funções fiscalizadoras deste COMUS.

4 - O COMUS está solidário aos funcionários para a garantia de seus direitos salariais e trabalhistas e atento aos acontecimentos, para que a solução seja justa e estritamente dentro da lei, já tendo enviado também ofícios à secretaria de finanças (002/2007) e à diretoria da Santa Casa (003/2007), solicitando informações sobre a quantia de recursos repassados à Santa Casa em Novembro e Dezembro, bem como o destino detalhado desses recursos. Na quinta-feira o COMUS estará reunido com o novo diretor da Santa Casa para ouvi-lo sobre a crise e as perspectivas de resolução da mesma.

5 - Por ser o COMUS um órgão público, também são públicas suas decisões e os que necessitarem de cópia do ofício ao Ministérió Público podem solicitá-la oficialmente que teremos a máxima presteza em fornecer.

Finalizando, nesse momento de aguda crise na saúde, um setor sensível e vital para a vida da cidade, colocamo-nos à disposição para receber informações importantes e também para esclarecer os fatos sobre decisões desse COMUS, garantindo a veracidade de fatos a serem noticiados na cidade.

Maurício Moromizato
Presidente do Conselho Municipal de Saúde
9718-4647

Guaracira Santos
Secretária Executiva do COMUS
9149-8795

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu