TSE diz não

Lula tem contas rejeitadas

Da Agência Estado:
"A Secretaria de Controle Interno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou um parecer técnico que rejeita as contas da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do comitê financeiro do PT.
Segundo o TSE, o documento aponta uma série de irregularidades, como despesas não identificadas no valor de R$ 10 milhões e doações de fontes proibidas de realizar tal operação, segundo a legislação eleitoral.
Por conta desse parecer contrário, as contas de Lula e do PT não devem ser julgadas nesta terça-feira. O TSE dará a eles prazo de 72 horas para que sejam esclarecidas essas irregularidades. E, em seguida, o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, terá mais 48 horas para emitir um parecer sobre o caso."

Leia mais


Nota do PT

O tesoureiro da campanha de Lula, José de Filippi Júnior, divulgou nota em que garante que os problemas nas contas serão corrigidos:
"O Comitê Financeiro da coligação “A Força do Povo” esclarece que o Parecer elaborado pela área técnico-contábil do TSE, quanto às prestações de contas relativas às eleições 2006, apontou divergências relacionadas às formalidades adotadas quanto ao lançamento de despesas e doações.
O Comitê informa que todas as divergências apontadas serão prontamente sanadas nas próximas horas, em prestação de contas retificadora, possibilidade expressamente admitida na legislação eleitoral."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu