Manchetes do dia

Segunda-feira, 18 / 12 / 2006

Folha de São Paulo:
"Congressistas vão à Justiça contra 91% de aumento"
Um grupo de ao menos 13 parlamentares anunciou que contestará hoje na Justiça o reajuste de 91% nos salários de deputados e senadores, que deverá acarretar um gasto extra de R$ 1,7 bilhão anual aos cofres públicos em função do efeito cascata nas Assembléias estaduais e Câmaras municipais. A partir de fevereiro, os congressistas receberão R$ 24,5 mil por mês. Liderado pelo deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), o grupo prometeu entrar hoje com um mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar suspender o aumento. O PPS anunciou que também ingressará com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no Supremo.


O Globo:
"PF: Policiais de Lins protegiam as duas máfias de caça-níqueis"
Os policiais ligados ao ex-chefe de Polícia Civil do Rio Álvaro Lins - que tiveram a prisão decretada no inquérito sobre a máfia dos caça-níqueis - cobravam para dar cobertura às quadrilhas dos dois bicheiros que disputam o mercado dessas máquinas na Zona Oeste, Rogério Andrade e Fernando Iggnácio. A descoberta faz parte das investigações do delegado federal Alessandro Moretti. (...)


O Estado de São Paulo:
"Projeto vai tentar barrar supersalários"
Deputados contrários ao reajuste de 90,7% que as Mesas da Câmara e do Senado concederam aos congressistas na semana passada querem rever a decisão em plenário. O deputado Walter Pinheiro (PT-BA) preparou um projeto de decreto legislativo que anula a vinculação aos salários dos ministros do STF. (...)


Jornal do Brasil:
"Aumento de 91% é ilegal"
O aumento de 91% para parlamentares aprovado apenas pela mesa da Câmara e do Senado, não tem valor. Segundo o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, o reajuste depende de lei específica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu