Manchetes do dia

Domingo, 17 / 12 / 2006

Folha de São Paulo:
"Lula é o presidente mais bem avaliado, mas esperança cai"
Às vésperas do início de seu segundo mandato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é considerado o melhor presidente da história do Brasil, segundo pesquisa Datafolha. Lula é apontado espontaneamente por 35% dos entrevistados como o melhor mandatário que o país já teve -ante 12% que citaram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).


O Globo:
"MEC reprovou e não puniu 917 cursos universitários"
Realizado desde 2004 pelo Ministério da Educação, o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) já reprovou 917 cursos universitários, mas não puniu nenhum pelo mau desempenho. O exame substituiu o antigo provão do ensino superior. Pelo menos 17 cursos reprovados no Enade e nas últimas edições do provão não foram fechados. A única sanção, por enquanto, é que os cursos ficam impedidos de receber novos alunos beneficiados pelo programa de crédito educativo do governo federal.


O Estado de São Paulo:
"Reajuste estoura teto de 25% dos parlamentares"
O aumento de 90,7% no salário dos parlamentares, decidido na semana passada e apontado como imoral por entidades da sociedade civil, também vai provocar uma situação questionável do ponto de vista legal: de cada 4 congressistas, 1 passará a ganhar acima do teto constitucional de R$ 24.500. Isso ocorrerá, como mostra levantamento sigiloso realizado pelas cúpulas do Senado e da Câmara, porque recebem também aposentadorias do serviço público. Proibido pela Constituição, esse acúmulo de benefícios foi legalizado na surdina por Câmara e Senado há um ano. É o chamado "teto dúplex, apelido dado pelos próprios parlamentares.


Correio Braziliense:
"Uma multa por minuto"
De janeiro a outubro deste ano, os motoristas brasilienses foram flagrados 553.262 vezes por excesso de velocidade, a infração de trânsito mais cometida nas ruas do DF. O número, em 10 meses, já está próximo do total registrado em 2005.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu