Céu confuso

Confirmada existência de "ponto cego"

Do Portal G1:
"Vídeo exibido pelo "Fantástico" neste domingo (3), feito nesta semana no Cindacta1, centro de controle de tráfego aéreo em Brasília, confirma a existência de um ponto cego no céu da Amazônia, local do acidente entre o Boeing da Gol e o jato Legacy. Foi a maior tragédia da avião brasileira, que deixou 154 mortos.
A reportagem mostrou a tela de um controlador de vôo no momento em que aeronaves desapareceram do radar. Três aviões estavam indo de Brasília em direção a Manaus em uma rota muito utilizada pelos vôos que vão para os Estados Unidos. Era a rota usada pelo Legacy no dia da colisão. O vídeo mostra que duas das aeronaves sumiram do radar na mesma região do acidente entre o Legacy e o avião da Gol.
De acordo com um controlador de vôo, que concedeu entrevista sem se identificar, os aviões que passam pelo ponto cego ficam cerca de 15 minutos no local. A Aeronáutica diz que os aviões, mesmo sem acompanhamento por radar, continuam se comunicando com Brasília pelo rádio. A reportagem do "Fantástico" detectou, no entanto, que a comunicação pode falhar. O vídeo mostra um piloto da TAM que teve dificuldade para se comunicar com Brasília."

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu