Ubatuba em foco

I Fórum de Saneamento Básico de Ubatuba

A cidade de Ubatuba apresenta deficiência em seu sistema de água e esgoto, por falta de investimentos e planejamento, devido a sazonalidade turística e crescimento desordenado. Esta falha reduz a qualidade de vida, prejudica a saúde da população e enfraquece o turismo.
Assim, o I Fórum de Saneamento Básico de Ubatuba, que será realizado nos próximos dias 15 e 16, pretende reunir várias associações do município, órgãos públicos, secretarias, Ongs, empresas, instituições e políticos da região para o desenvolvimento de um projeto de recuperação do saneamento básico na cidade.
O evento é uma iniciativa da Câmara Municipal, através de seu presidente, vereador Dr. Ricardo Cortes e do 1º secretário e também presidente da Comissão de Saneamento, vereador Charles Medeiros. O I Fórum será dividido em três etapas. Este primeiro encontro, nos dias 15 e 16, será para decidir, dependendo da necessidade, se tal projeto deverá entrar nas diretrizes de recursos orçamentárias municipais, estaduais e federais em 2007.
A primeira etapa visa convidar todos interessados para debater as necessidades de saneamento básico e criar uma Comissão para o desenvolvimento do projeto.
A segunda etapa irá acompanhar a Comissão no desenvolvimento do projeto e viabilizar legalmente e financeiramente suas ações e decisões.
A terceira etapa desenvolverá uma campanha de conscientização para a população, utilizando temas como: água, esgoto, rios, mangues, mananciais, mata atlântica, fauna, flora, lixo e desenvolvimento sustentável.
Para o idealizador do I Fórum de Saneamento, vereador Charles Medeiros, discutir e buscar uma solução para o saneamento básico em Ubatuba é uma ação de primeira necessidade, “a qualidade de vida da população de Ubatuba e o desenvolvimento do turismo dependem também de ações que tragam definitivamente o saneamento básico para a cidade”.

Fonte: Laura Ennes - ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu