Notícias da Unitau

Comitê das Bacias do Paraíba do Sul é destaque na TV Cultura

O trabalho do Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul (CBH-PS) foi tema do programa “Pátria das Águas” da TV Cultura. O documentário foi exibido neste domingo (26/11), às 20h30. O CBH-PS é um órgão formado por representantes da sociedade civil, de entidades privadas e do setor público que desde 25 de novembro de 1994, atua na conservação e manutenção das águas e do meio ambiente na área da bacia do Paraíba.
De acordo com Carolina Barboza, da L2 Produções, o programa destaca os procedimentos adotados por grandes industrias do Vale do Paraíba no combate a poluição das águas e de reflorestamento da mata ciliar, entre elas a Basf de Guaratinguetá.
Outros destaques serão as apresentações de trabalhos na área de educação ambiental, como o projeto “Semente do Amanhã” e as ações do professor Lázaro Tadeu Ferreira, com o personagem “Zé do Paraíba”.
O documentário mostra também o projeto de educação ambiental “Maquete Ambiental do Vale do Paraíba” da Ong Vale Verde e o de revitalização de nascentes em São José dos Campos. A TV Cultura reapresentará o programa na quarta-feira, dia 29, às 13 h.
Fonte: ACI Unitau

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu