Notícias da Unitau

Comitê das Bacias do Paraíba do Sul será homenageado em Guaratinguetá

O Rotary Club de Guaratinguetá homenageia nesta terça-feira, dia 21, o prefeito de Guaratinguetá, Antonio Gilberto Filippo Fernandes Junior e o geólogo Edílson de Paula Andrade, durante a entrega do “Troféu Piraquara”, pelos relevantes serviços prestados em 2006 ao Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul. Filippo Junior é o atual presidente do CBH-PS e Andrade, secretário-executivo da entidade. Criado por força da lei 9034/94 e instalado em 25 de novembro de 1994, o Comitê tem como objetivos a manutenção e preservação dos recursos hídricos no trecho paulista da bacia hidrográfica do Paraíba do Sul.
O evento promovido pelo Rotary Club visa premiar pessoas e instituições do Vale do Paraíba, incentivadoras da cultura e da preservação histórica da região. Desde 2004, a nova versão do prêmio também contempla o setor de meio ambiente.
Neste ano, o projeto “PCDs” (Plataforma de Coleta de Dados), desenvolvido pelo INPE em parceria com a CETESB, Basf, Maxion e Kaiser, receberá o Troféu Piraquara da categoria. As plataformas são responsáveis pela coleta automática e análise das condições das águas do rio Paraíba. Também serão homenageados os trabalhos “Viveiro de Vida”, de educação ambiental e geração de renda criado pela OSCIP-Soapedra, em Queluz e, “Produtor de Água”, experiência que visa a recuperação de nascentes e mata ciliar do Rio Una em Taubaté, na Chácara dos Eucaliptos, propriedade do produtor Fernando Bindel.
Outro a ser reconhecido durante o encontro será o pescador Benedito Teodoro, conhecido como “Tico”, falecido neste ano. Tico é o idealizador da romaria de barcos que há 17 anos percorre o rio Paraíba, de Tremembé até Aparecida, no dia 9 de julho.
A sessão solene de premiação ocorre nesta terça-feira, dia 21, às 20h30, na Casa da Amizade, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº. 969, em Guaratinguetá.

ACI – Agência de Comunicação Integrada/ Unitau / CBH-PS
Telefones CBH-PS (12) 3632-0100 / 3632-9554 (ramal 9262)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu