Mais escolas!

A.E.U.U. – A associação que de problema pode virar solução

Tento pela segunda vez o tão sonhado diploma universitário, a primeira vez lá em 1995 na faculdade de Engenharia de Taubaté, e agora na faculdade de Direito de Caraguatatuba. De lá para cá se passaram mais de 10 anos e a problemática do transporte vem se repetindo e aumentando a cada ano.
Pelo pouco que conheço da legislação sei que a obrigatoriedade do executivo é de custear o ensino básico e que o ensino superior fica a cargo dos interessados.
Independentemente disso, tenho certeza que os universitários de Ubatuba são heróis, pois perdem noites de sono, se empenham, abandonam família, reduzem os horários de lazer e investem tudo o que ganham para o tão sonhado canudo, sem contar que muitos nem chegam lá.
Acredito que a maior contribuição que o executivo municipal poderia nos contemplar não seria o pequeno repasse que há tempos causa tanta celeuma, mas sim reverter esta evasão de divisa que tira da nossa economia um notável numerário, pois ganhamos aqui, e gastamos estudando fora.
Claro que não da noite para o dia, todavia pode-se buscar facilitar a instalação de novas universidades na cidade, inclusive poderíamos ter até um curso de Medicina onde a própria instituição de ensino poderia custear um hospital universitário o que nos ajudaria em dobro.
Enfim peço encarecidamente aos nossos governantes que ao invés de quebrarem a cabeça por causa de um pequeno repasse, que com certeza faz falta em outras áreas, que parem de fazer política em cima de uma questão que pode mudar nossa historia, pois todos sabem que só a educação pode mudar uma cidade e um país.


César Prates
Estudante de direito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu