Protesto

Gostaríamos que nossa mensagem de indignação com o fato ocorrido na cidade de Ubatuba, onde a Vereadora de nossa casa de leis apresentou um projeto que concederia o título de Cidadão Ubatubense ao atual prefeito Eduardo de Sousa César. Esse projeto foi em votação há 20 dias atrás e foi rejeitado, e agora (novamente posto em votação), o Sr. Presidente da casa que outrora o havia rejeitado, votou a favor do título. O que terá o Sr. Prefeito feito nesses vinte dias para mudar a opinião do vereador que na primeira votação estava tão seguro em rejeitar esse título. Por essas e outras nos indignamos e gostaríamos de ver nossa indignação publicada, para que todos vejam o que realmente acontece em nosso município. Segue anexa, nossa mensagem.


Título de Cidadão Ubatubense revolta jovens de Ubatuba

Indignados, cerca de 50 (cinqüenta) alunos do município de Ubatuba compareceram à Sessão extraordinária da Câmara Municipal, desta quinta-feira, 05 de outubro, quando houve a votação do projeto de Lei, que concede o título de “cidadão ubatubense” ao prefeito Eduardo de Souza César. Como prova da revolta, eles utilizaram um nariz de palhaço. Os jovens também denunciaram a presença de vários funcionários da Prefeitura na Sessão, em pleno horário de trabalho, para apoiar a honraria ao Chefe do Executivo. Mas, o que mais revoltou os estudantes, foi, segundo eles, a atitude do presidente da CMU, vereador Ricardo Cortes, que impediu a manifestação dos vereadores, que não puderam defender o voto, tanto a favor como contra.
Os jovens querem respostas. Em primeiro lugar, querem saber a causa da mudança de atitude do presidente da Casa, que há menos de 20 dias tinha votado contra o projeto, recebendo, inclusive, parabéns e abraços do vereador Charles Medeiros, e agora, dá o seu voto favorável. “O que terá feito Eduardo César para que ele mudasse tanto? É uma tremenda palhaçada. Achamos também, que o mérito de uma homenagem como esta, deveria ser julgado pelo povo, não só pelos vereadores, na maioria uns puxa-sacos do prefeito. E não duvidamos que alguns tenham até sido comprados”.
Algumas garotas chegaram a se dizer envergonhadas pelo fato da vereadora, única representante da força feminina na Câmara, ser a autora do projeto.
Eles parabenizaram os três vereadores que votaram contra e disseram que “Vale a pena lembrar, que somos novos eleitores e nosso voto terá peso nas urnas, nas próximas eleições municipais”.


Jovens de Ubatuba
Joseana Soares
josi_suicide@hotmail.com

Comentários

arimar disse…
Um muito ruim comparar O falecido Deputado Mário Juruna ao Eneias ou quem quer que seja!! jamais a sociedade brasileira permitirar que volte ao poder político qualquer um que seja Indígena. E não podemos esquecer que foi graças a Juruna que se rompeu a ditudura no País e conquista de direitos aos excluidos do Regime Democrátio brasileiro. Juruna é para o Brasil oque Mandela é para a África.Você já parou para pensar como era o Brasil antes dos brasileiros? Sejamos solidarios com este povo esquecido e isolados...abandonados e morrendo na miséria, como indigenste! Sou Arimar Silveira - presidente da ONG Mário Juruna!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu