Plano Diretor

Vereadora Luciana Machado faz discussões sobre Plano Diretor, com um grupo de trabalho e ONG – Núcleo de Desenvolvimento e Monitoramento Ambiental

Vereadora Luciana Machado se reúne com representantes da comunidade de vários locais e setores do municipio e Assessoria Jurídica da Câmara Municipal na pessoa do Dr. Orlando Vicente Salles, a primeira que aconteceu no dia 20 e outra no dia 27 de setembro na sala de reunião da Câmara Municipal, juntamente com Dr. Nélio Consultor do Ministério das Cidades e Reinaldo estudante de arquitetura, para discutir emendas para o PDP – Plano Diretor Participativo, dentre os presentes estavam ainda o Dr. Alexandre Lourenço de Oliveira, diretor presidente da ONG – Núcleo de Desenvolvimento e Monitoramento Ambiental, e que se mostrou muito gabaritado para discutir regularização fundiária. “Acho de extrema importância essa reunião organizada pela vereadora Luciana Machado, pois permite a inclusão de sugestões, garantindo a participação da sociedade civil no processo de finalização do Plano Diretor de nossa cidade”, declarou Dr. Alexandre.
Estiveram presentes também o Sr. Elder da Fortaleza, Juliana do Sertão da Quina, Srª Naides, representando o setor produtivo, representante do Perequê Açu, o Sr. Darci muito preocupado com a região norte, na questão da regularização fundiária daquela região, e também dando total assessoria o Sr. Fernando Furtado, assessor parlamentar da Vereadora. No dia 27 o grupo ficou discutindo num total de quase 40 emendas até quase 2 horas da manhã, também foram discutidos os artigos que versam Conselho das Cidades e os Conselhos Distritais. A Vereadora coloca que foi pouco tempo que a Câmara Municipal teve para discutir sobre o plano, acredita que poderia ter sido discutido artigo por artigo como aconteceu em Ilhabela, mas não houve tempo hábil para a realização, porém acredita que a discussão desde grupo foi super importante, e que as emendas foram muito bem discutidas, debatidas e pensadas na Cidade num todo e não direcionadas a um ou outro, muitas outras propostas foram entregues a Vereadora, que convidou os proponentes a estarem participando das referidas reuniões o que não aconteceu, então a mesma irá fazer as emendas de acordo com a participação deste grupo, que é sim um grupo pequeno, mas que realmente pensou num todo, no coletivo e que foi protocolado o oficio nº 011/06 em nome da referida ONG, onde a referencia do citado consta audiências realizadas com a Vereadora Luciana Machado e seu grupo de estudos.
A Vereadora Luciana Machado acredita que deveria ter se reunido mais vezes, mas a comunidade já havia participado muito quanto a reuniões, sentiu isto na primeira reunião no dia 20/09, onde realizou alguns convites e as pessoas não vieram, mas como foi citado o grupo de estudo era pequeno, porém com uma qualidade imensa. A Vereadora agradece que estes tenham a procurado, pois as proposituras foram muito importantes na construção das emendas da Vereadora.
A Vereadora Luciana Machado acredita ainda que irão ter outras emendas que serão apresentadas de outros Vereadores, e comunica a população como consta no jornal “A Cidade” desta semana, que o PDP, e suas emendas serão lidas na próxima terça-feira dia 03/10, e no dia 06/10 em Sessão extraordinária serão votadas as emendas e o PL.
Ainda na quarta-feira dia 04/10, a Vereadora irá se reunir novamente com o grupo para discutir e estudar todas as emendas, a Vereadora acredita que fazendo este procedimento fica mais tranqüila em votar este Plano que é tão técnico, mas de extrema importância para nosso municipio.

Fonte: Laura Ennes - ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu