Manchetes do dia

Terça-feira, 10 / 10 / 2006

Folha de São Paulo:
"ONU condena Coréia do Norte e estuda sanções"
A comunidade internacional condenou firmemente o anúncio do teste nuclear feito pela Coréia do Norte na noite de domingo, que faria daquele país o nono Estado a possuir armas dessa natureza no mundo. A reação foi liderada pelo presidente norte-americano, George W. Bush, e o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), no primeiro teste do novo secretário-geral da entidade, o sul-coreano Ban Ki Moon. "Os Estados Unidos condenam este ato de provocação", disse Bush. "Mais uma vez, a Coréia do Norte desafiou a comunidade internacional, e a comunidade internacional vai responder", afirmou o presidente logo pela manhã, para depois dizer que seu país "continua comprometido com a diplomacia" e "continuará a proteger" seus interesses.


O Globo:
"Surpreendido, Lula diz que reagirá a ataques de Alckmin"
O presidente Lula admitiu que foi surpreendido, no debate de anteontem, pelos ataques do adversário Geraldo Alckmin, a quem se referiu como "delegado de porta de cadeia". Em encontro com evangélicos, Lula participou de uma oração comandada pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, e disse que o domingo foi um dos dias mais tristes que viveu como político. O governador eleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), contou que Lula ficou irritado com a agressividade do tucano e que vai se preparar melhor para responder às cobranças sobre os escândalos de corrupção nos próximos debates.
Satisfeito com seu desempenho, Alckmin disse que está "absolutamente zen" e que externou o sentimento de indignação. "Fui um instrumento do povo. Não com raiva, mas com indignação", afirmou. Para o ex-governador, a questão central dos debates no segundo turno deve ser um projeto de desenvolvimento para o país. A atuação de Alckmin empolgou os tucanos.

O Estado de São Paulo:

"ONU discute sanções à Coréia do Norte"
O Conselho de Segurança (CS) da ONU se reuniu ontem e condenou por unanimidade o teste nuclear feito horas antes pela Coréia do Norte. O embaixador dos EUA, John Bolton, apresentou uma lista de sanções, baseada no Capítulo 7 da Carta da ONU, que dá ao CS o direito de impor represálias diplomáticas, econômicas - como bloqueio de portos - e, em última instância, militares contra países que ameacem a paz e a segurança mundiais. "A comunidade internacional responderá à altura", declarou o presidente americano, George W. Bush. Rússia e China, que mantêm vínculos comerciais com a Coréia do Norte, relutam em apoiar a moção americana. Para o diretor da Agência Internacional de Energia Atômica, Mohamed el-Baradei, "o teste norte-coreano ameaça o regime de não - proliferação de armas nucleares".


Jornal do Brasil:
"Alckmin parte de vez para o ataque"
Satisfeito com as reações ao debate na TV Bandeirantes, Geraldo Alckmin decidiu intensificar a ofensiva para associar o adversários a casos de corrupção. Lula, com jeito de vítima, atribui as denúncias à inconsistência do programa de governo tucano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu