Manchetes do dia

Sexta-feira, 06 / 10 / 2006

Folha de São Paulo:
"Executiva do PT pressiona Berzoini a deixar o cargo"
A Executiva Nacional do PT reúne-se hoje disposta a forçar o presidente nacional da legenda, Ricardo Berzoini, a se afastar do cargo. A expectativa dos dirigentes do PT é que já na abertura da reunião o próprio Berzoini, espontaneamente, comunique a decisão. Caso não proceda desta forma, o presidente do PT passará pelo constrangimento de ouvir de colegas a sugestão.
A reunião de emergência foi convocada para traçar estratégias do segundo turno. O debate central, porém, será a crise do dossiê. Os petistas acreditam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva só não venceu a eleição no primeiro turno por conta do envolvimento de integrantes da legenda na compra de um dossiê contra o PSDB.


O Globo:
"Aliados de Garotinho aderem a Lula; Alckmin vai a ACM"
O PT e o presidente Lula formalizaram sua aliança com o candidato do PMDB ao governo do Rio, Sérgio Cabral, em atos em Brasília e no Rio que reuniram vários dos políticos do grupo ao qual também pertence o ex-governador Anthony Garotinho, como o presidente da Assembléia, Jorge Picciani. Cabral fez uma reunião com 79 prefeitos fluminenses pró-Lula, enquanto Garotinho fazia o mesmo com 13 prefeitos pró-Alckmin. Houve quem comparecesse aos dois. A série de atos acabou revelando a estratégia de Cabral e Garotinho, que se dividiram sem deixar de estar juntos na sucessão estadual.
Na Bahia, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, encontrou-se com o senador Antonio Carlos Magalhães, seu aliado de primeira hora, e outros líderes do PFL. Mas passou pelo constrangimento de ouvir o presidente de seu partido no estado, deputado Jutahy Magalhães Jr., fazer duras críticas a ACM e dizer que votou no petista Jaques Wagner para governador. A executiva do PT se reúne hoje em São Paulo e pressiona o presidente do partido, Ricardo Berzoini, a renunciar ao cargo devido ao seu envolvimento no escândalo da compra do dossiê. A executiva quer afastar Lula do assunto.


O Estado de São Paulo:
"Para abafar dossiê, Lula quer saída de Berzoini"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ordenou à coordenação de sua campanha que encontre uma "solução definitiva" para o escândalo do dossiê Vedoin antes do debate de domingo na tevê com o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin. Lula quer ir ao confronto com a alegação de que o PT tomou providências. A "solução" passa pelo afastamento do presidente do PT, Ricardo Berzoini, e pela expulsão de outros cinco filiados.
O afastamento será proposto hoje a Berzoini, numa reunião da Executiva Nacional do PT, em São Paulo. Berzoini é acusado de ter ligação com alguns dos petistas envolvidos na obtenção de R$ 1,7 milhão para comprar o dossiê. Até ontem à noite, ele resistia a deixar o comando do partido. Berzoini não queria nem mesmo convocar a reunião, mas não teve escolha. Em Salvador, Alckmin recebeu o apoio do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL) e enfrentou constrangimento em solenidade com o PSDB baiano - que é adversário histórico de ACM.


Jornal do Brasil:
"Dia de contrição"
No vaivém atrás de votos até dia 29, concorrentes ao governo do Rio decidiram que o dito ontem não vale hoje. Lula ganhou o palanque de Sérgio Cabral, que desistiu de defender a união civil entre pessoas do mesmo sexo por exigência do evangélico Marcelo Crivella. E Denise Frossard agora não só vota, como recomenda o voto em Geraldo Alckmin.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu