Manchetes do dia

Segunda-feira, 02 / 10 / 2006

Folha de São Paulo:
"Lula e Alckmin disputam 2º turno; Serra e Aécio são eleitos em SP e MG"
A eleição presidencial será decidida em segundo turno, no próximo dia 29, entre o presidente Luiz inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). Com 99,89% dasurnas apuradas, Lula obtinha 48,6 dos votos válidos, ante 51,4% doa adversários. Alckmin tinha 41,63%, Heloísa Helena (PSOL), 6,85%, e Cristovam Buarque (PDT), 2,65%.


O Globo:
"Lula e Alckmin vão ao 2° turno com o país dividido"
Numa das mais disputadas eleições presidenciais da história brasileira, que revelou um país dividido, o presidente Lula (PT) não conseguiu por pequena margem a vitória no primeiro turno e terá que enfrentar nova eleição contra o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) no próximo dia 29. Contrariando todas as pesquisas eleitorais, Alckmin teve cerca de 41% dos votos e Lula caiu para menos de 49%. Lula entra na disputa do segundo turno numa situação bem diferente da de quatro anos atrás, quando enfrentou o tucano José Serra. Naquele pleito, Lula ganhou de Serra no primeiro turno em todas as regiões e em todos os estados (o tucano só venceu em Alagoas). Agora, perdeu no Sudeste, no Sul e no Centro-Oeste. Lula ficou em primeiro no Nordeste e no Norte. Cristovam deve apoiar Alckmin e Heloísa Helena poderá pregar o voto nulo.


O Estado de São Paulo:
"Disputa emocionante leva decisão para o 2° turno"
Numa das mais emocionantes disputas já assistidas pelo Brasil, a eleição para a Presidência da República vai para o segundo turno, no dia 29. Com 90,63% das urnas apuradas pela Justiça Eleitoral, às 22h30, os números apontavam para a realização do segundo turno entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, e o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin. Lula tinha 49,28% dos votos válidos; Alckmin (PSDB), 40,95%; Heloísa Helena (PSOL), 6,79%; e Cristovam Buarque (PDT), 2,72%. Apreensivo com os resultados das urnas, Lula convocou uma reunião com a coordenação política do governo, no Palácio da Alvorada, em Brasília. Aos ministros Dilma Rousseff, Tarso Genro, Márcio Thomaz Bastos, Luiz Dulci, Guido Mantega e ao vice-presidente José Alencar, Lula lamentou a infinidade de erros cometidos pelo PT durante a campanha contra o candidato do PSDB e culpou o partido por suas dificuldades. Pela manhã, Geraldo Alckmin garantia que ia para o segundo turno. "A ética vai vencer a corrupção". Ele foi mais bem votado no Centro-Sul e Lula, no Nordeste, como se esperava. Mas Alckmin acabou tendo desempenho acima do esperado em Estados como o Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.


Jornal do Brasil:
"O jogo começa agora"
O Brasil volta às urnas dia 29. Entre a reeleição de Lula e uma aposta em Geraldo Alckmin os mais de 125 milhões de eleitores decidiram pensar melhor. O atraso da apuração em São Paulo levou o petista e o tucano à tensão máxima. Mas foi de lá que saiu a definição. A campanha recomeça 48 horas depois de o Tribunal Superior Eleitoral anunciar oficialmente o resultado. Dez estados terão de esperar o segundo turno para conhecer seus governadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu