A cidade em foco

Prefeitura diz que construção da Quadra de Esportes no Vale do Sol, um ano depois da promessa, não tem sequer estudo técnico elaborado

No final do mês de agosto de 2006, o vereador Edílson Félix elaborou e enviou Pedido de Informação de n° 61/06, visando obter da Prefeitura Municipal os dados necessários para responder aos questionamentos da comunidade do Vale do Sol sobre a prometida construção de uma quadra de esportes e da reforma do campo de futebol. A promessa foi feita pela Administração Municipal, em agosto do ano passado, na Câmara Municipal, aos representantes daquela comunidade, conforme matéria publicada no jornal “A Cidade” de 27/08/05, na página 12 e em outros meios de comunicação da cidade.
Diante da demora, de mais de um ano, e da falta de informação sobre o início das obras, a comunidade do Vale do Sol procurou o vereador Edílson Félix para questionar se era normal uma obra prometida demorar tanto. Sem ter os dados necessários para responder, foi enviado o Pedido de Informação, tendo obtido a seguinte resposta:
Sobre as obras da quadra de esportes naquela comunidade, o ofício esclarece que “não foi dado inicio à construção da quadra, devido ao fato de que a mesma foi transferida de local. A área em questão não apresentava condições técnicas para implantação da referida quadra”.
Para Félix, “a Administração Municipal, através de seus prepostos, acaba firmando compromissos com a população que nem sabe se vai cumprir. A construção desta quadra pode ser usada como exemplo: fazem uma reunião com a população, prometem a obra, anunciam na imprensa e, um ano depois, respondem em ofício que, sequer, foi elaborado um projeto ou um estudo técnico”.
A REFORMA DO CAMPO DE FUTEBOL
Outro item questionado no Pedido de Informação, diz respeito às reformas pelas quais passaria o campo de futebol do bairro, pois em março do ano passado, a pedido da AMBAVAS – Associação de Moradores do Bairro Vale do Sol – o vereador já havia enviado uma indicação de nº 363/05 ao Prefeito Municipal solicitando estudos para a reforma do campo de futebol e teve como resposta da SEL que “o campo de futebol do Vale do Sol faz parte da relação de praças esportivas que esta Secretaria pretende reformar”.
No pedido de informação o vereador pergunta se a reforma continua na pauta da Secretaria de Esportes e tem como resposta o seguinte: “Sim, estamos fazendo estudo de viabilidade para a reforma do campo”.
“Para a comunidade do Vale do Sol, foi dito que iriam melhorar o campo para colocá-lo pronto para ser utilizado para jogos, o que até hoje não ocorreu. Foram só palavras”, disse Félix.
No Pedido de Informação, o vereador pediu à Prefeitura que estabelecesse um prazo para o início e fim das obras. Porém, a resposta da Prefeitura foi de que “no momento não há previsão, considerando que estamos realizando estudos técnicos do novo local”.
“No início de 2005 enviamos indicação ao Prefeito Municipal e até agora, esta reivindicação sequer entrou na pauta. Há mais de um ano, a Prefeitura realizou uma reunião com a comunidade do bairro e até agora nada saiu do papel”, disse Félix, que concluiu “Não basta apenas prometer, é preciso cumprir o prometido!”.
Fonte: AVEF - Assessoria do Vereador Edílson Félix

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu