Notícias da Unitau

Alunos da Unitau são premiados em evento nacional de comunicação

O Departamento de Comunicação Social da Unitau garantiu 10 prêmios entre primeiro, segundo e terceiro lugar, além de 3 menções honrosas na 13ª Expocom, exposição que reúne trabalhos de estudantes de comunicação de todo país. O evento é realizado paralelo ao Congresso do Intercom, encontro que reuni pesquisadores e professores da área de comunicação. Este ano, todas as atividades foram sediadas na UnB - Universidade de Brasília - entre os dias 6 a 9 de setembro.
Trinta e cinco trabalhos foram enviados para o Expocom e os premiados estavam nas modalidades de Cartum, Charge, História em Quadrinhos, Fotografia Artística, Ensaio Fotográfico, Radionovela, Organização de Evento, Projeto de Assessoria de Comunicação, Projeto Experimental Institucional, Vídeo Institucional, Campanha de Promoção, Jornal Digital e Livro Reportagem.
Para José Felício Goussain Murade, chefe do Departamento de Comunicação, a participação em eventos deste nível é fundamental para a valorização dos alunos e dos cursos oferecidos pela Universidade. “Esta é uma oportunidade para mostrarmos as atividades que desenvolvemos. Todos os trabalhos enviados não foram produzidos para o Expocom. Eles fazem parte de nossa rotina pedagógica”, afirma.
O chefe do departamento ressalta a importância da valorização dos professores envolvidos nos trabalhos como orientadores. “As premiações e as menções honrosas também revelam o engajamento de nossos professores no desenvolvimento de projetos. Nosso corpo docente é capacitado e a prova disso é a qualidade dos trabalhos apresentados na Expocom e as premiações em outros eventos no ano de 2006, como a Semana Estado de Jornalismo e a Expocomsur”, ressalta.
O Congresso da Intercom é realizado todos os anos no mês de setembro. Em 2007 a cidade sede será Santos e o tema sugerido pelos sócios abordará o mercado e a comunicação na sociedade digital.

Staphanie Moreira
Agência de Comunicação Integrada
Departamento de Comunicação Social da Unitau

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu