Manchetes do dia

Segunda-feira, 25 / 09 / 2006

Folha de São Paulo:
"Lula diz que 'mata' eleição no 1° turno"
Presidente afirma que adversários vão esperar até 2010, pois "oncinha está com sede' - Candidato retoma discurso adotado durante escândalo do mensalão, quando dizia ter sido traído, mas não apontava os responsáveis.

O Globo:

"Lula se compara a Cristo e diz que ganha no 1° turno"
Em comício ontem, o presidente Lula disse, mais uma vez, que foi traído e invocou a traição de Jesus Cristo por Judas para falar do envolvimento de seus assessores na compra do dossiê contra candidatos tucanos. "Não será o PT o único partido a ter companheiros que cometeram erros. Numa mesa de 12, um traiu Jesus e, na mesa dos inconfidentes, um traiu Tiradentes", disse. Mas, apesar da crise, o petista garantiu que vencerá a eleição no primeiro turno. "Nunca falei que ia ganhar no primeiro turno por modéstia, por respeito. Vamos ganhar com a cara limpa que temos". O tucano Geraldo Alckmin passou mal em João Pessoa e teve de interromper uma carreata.

O Estado de São Paulo:

"Lula: "Podem denunciar, mas ganho no 1º turno""
Em comício para 3.800 pessoas em Sorocaba, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que sua vitória está garantida e não se assusta com a "gritaria e o denuncismo" da oposição. "Nunca falei que ia ganhar no 1° turno por modéstia, por respeito. Mas agora falo, nós vamos ganhar essas eleições domingo e, se alguém achar que vai para o 2° turno, pode esperar para concorrer em 2010", disse. Pesquisa Estado/Ibope divulgada anteontem mostra que a vantagem de Lula sobre os demais candidatos para vencer no 1° turno caiu para apenas 3 pontos de diferença. A intenção de voto em Lula vem diminuindo depois que foi descoberto o envolvimento de petistas com o escândalo do dossiê Vedoin. "Podem fazer denúncias, façam o que quiserem. Podem mandar fazer exame para saber o que eu fazia de mal quando era feto. Vamos ganhar de cara limpa", disse. Lula lembrou a traição sofrida por Jesus Cristo e Tiradentes para justificar a crise na reta final de sua campanha. "A história da humanidade é assim. Se pegar a história, vamos perceber que numa mesa de 12, um traiu Jesus Cristo e, na mesa dos Inconfidentes, um traiu Tiradentes", disse. Ele voltou a pedir o apoio da população dizendo que esta campanha não é de um candidato contra outro, mas uma "campanha do povo trabalhador contra uma elite aristocrática, que manda no País desde que Cabral chegou aqui".


Jornal do Brasil:
"Campanha - A três pontos do segundo turno"
Na semana da eleição Alckmin tira votos nos redutos de Lula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu