Manchetes do dia

Segunda-feira, 11 / 09 / 2006

Folha de São Paulo:
"TCU diz que governo Lula fez liberação ilegal de verba"
O TCU (Tribunal de Contas da União) mandou bloquear gastos de R$ 10,8 milhões liberados em julho pelo governo Lula para a compra de ambulâncias e tratores, supostamente em desacordo com a lei eleitoral. O tribunal também pediu "providências cabíveis" ao Ministério Público Federal. No caso do descumprimento da regra, a legislação prevê a perda do registro ou do diploma do "candidato beneficiado".


O Globo:
"Apologia de bebida ao volante será investigada"
O procurador-geral de Justiça, Marfan Vieira, disse ontem que o Ministério Público vai tentar identificar os participantes de comunidades no Orkut que incentivam o uso de álcool ao volante. Uma delas, "Eu sei dirigir bêbado", tem 13.964 participantes. Em outra, "Sou menor mas adoro dirigir", jovens com menos de 18 anos admitem que dirigem. Segundo Marfan Vieira, essas condutas já caracterizam crime. No Maracanã, jogadores do Botafogo estenderam uma faixa pela paz no trânsito e nos estádios.


O Estado de São Paulo:
"Palocci será denunciado à Justiça por 7 crimes"
Num período de dez dias, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, candidato a deputado federal pelo PT, será denunciado na Justiça por sete crimes: formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, peculato, quebra de sigilo bancário, quebra de sigilo funcional e prevaricação. As denúncias, da PF e da Polícia Civil, são por envolvimento na quebra dos sigilos do caseiro Francenildo dos Santos Costa e nas fraudes nos contratos de lixo em suas administrações na prefeitura de Ribeirão Preto. "O inquérito demonstra a formação de uma verdadeira organização criminosa em caráter estável e permanente que atuou em Ribeirão Preto", diz o delegado Benedito Valencise sobre "a máfia do lixo". Foram identificadas adulteração nas planilhas de varrição para superfaturar os pagamentos. Para executar o que estava previsto, um dos parques de Ribeirão teria de ser varrido 12 vezes num único dia. O advogado do ex-ministro, José Roberto Batochio, diz que "sequer há indícios" nas investigações.


Correio Braziliense:
"Custo da saúde no DF é o maior do Brasil"
Operadoras pagam aos hospitais privados até 45% a mais na internação de um paciente. As consultas, por exemplo, são 8,6% mais caras do que nos demais estados. Por conta disso e da elevada renda familiar, o brasiliense paga o segundo maior preço de mensalidades de planos de saúde. GDF publica decreto que regulamenta assistência média dos servidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu