Barbas de molho

Recado de Marco Aurélio para Lula

De Leandro Mazzini no Jornal do Brasil, hoje:
"O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, mandou um recado discreto e preocupante para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que concorre à reeleição. O ministro não descartou ontem a possível impugnação do mandato do presidente - antes das eleições, como candidato, ou depois, caso Lula seja reeleito e as investigações comprovem participação direta do assessor especial do presidente, Freud Godoy, afastado do cargo ontem, no caso do dossiê da máfia das ambulâncias.
Marco Aurélio disse que as investigações podem "passar de dezembro e chegar a 2007", o que não influenciaria no pleito do primeiro turno, daqui a 12 dias, e até mesmo num eventual segundo turno. Mas lembrou um parágrafo da Lei de Inelegibilidade para explicar que Lula corre o risco de perder o futuro mandato, se eleito, e se comprovada sua participação.
- Há um instrumental na Constituição que é a ação de impugnação do mandato alcançado, e alcança qualquer cidadão, pouco importando que seja o presidente - explicou o ministro, antes da sessão extraordinária do STF no Centro Cultura da Justiça Federal, no Rio. - Temos que caminhar com muita calma, sem afobamento."

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu