Vereador quer saber...

Edilson Felix quer informações do Executivo sobre obras prometidas e não realizadas

O vereador Edilson Felix protocolou três pedidos de informações, de forma a obter um pronunciamento oficial da Prefeitura a respeito de obras prometidas para os bairros do Vale do Sol e do Parque dos Ministérios, além de como será gasto o dinheiro prometido pelo Governo do Estado para investimentos no setor turístico.
“A Prefeitura, através de sua assessoria de comunicação, veiculou matérias referentes a verba de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) que estaria a disposição do município para investimentos no setor turístico. Quero que a Prefeitura enumere as obras que serão realizadas e o valor das mesmas, para que a população possa acompanhar. É importante que a comunidade ubatubense possa acompanhar as verbas que chegam ao Município e de que maneira são utilizadas”, disse Edilson.
Os pedidos de informações sobre obras não realizadas dizem respeito a construção de uma quadra poliesportiva, que seria construída no Vale do Sol, conforme matéria veiculada em agosto de 2005, pela imprensa local. “Além desta obra, que foi prometida, e que seria realizada em parceria com o Banco Banespa, a Prefeitura divulgou que o campo de futebol do bairro seria reformado, o que não aconteceu”, informou Felix.
Outro questionamento do vereador Edilson Felix diz respeito a uma creche que foi prometida para o bairro do Ipiranguinha: “No papel, a Prefeitura parece que está atendendo às demandas da população, principalmente a mais carente. Mas se as obras não saem do papel, o Executivo corre o risco de perder a credibilidade”, disse.

Objetividade nos questionamentos

Em explicações pessoais, ao final da sessão legislativa da última terça-feira, 22 de agosto, o vereador Edilson Felix, solicitou a palavra para declarar que seu mandato é pautado pela fiscalização aos atos do Executivo e, exatamente por causa disto, vem sofrendo perseguições e ataques pessoais. Edilson esclareceu que não é sua intenção “perseguir” o Prefeito, mas apenas cumprir um dos mais importantes atributos constitucionais delegados aos vereadores, a fiscalização dos atos do Poder Executivo. “É função do vereador cobrar transparência e responsabilidade”. “Dizem que uma andorinha não faz verão, mas, aos poucos, vemos que a sociedade civil vem entendendo nossos questionamentos e nos apoiando, procurando nosso gabinete com questionamentos e nos abastecendo com informações, que procuramos desvendar através dos pedidos de informações”, concluiu.
Fonte: Assessoria do vereador Edilson Felix

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu