Santa Casa

Greve tem baixa adesão em Ubatuba

O primeiro dia de greve na Santa Casa de Ubatuba contou ontem com a adesão de apenas 50 funcionários. A paralisação teve início às 5h e somente as cirurgias eletivas (agendadas) foram canceladas.
A previsão do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos em Serviços de Saúde de São José e região era que pelo menos 120 trabalhadores do hospital aderissem à mobilização.Segundo o sindicato e a direção da Santa Casa o atendimento de urgência e emergência aconteceram normalmente com esquema de revezamento dos trabalhadores, reduzindo a mão-de-obra em 50%.
A Santa Casa conta atualmente com 310 trabalhadores. Roseléia Barbosa dos Santos, diretora do sindicato, acredita que hoje o número de adesões à greve deve atingir cerca de 50% dos trabalhadores.
Os funcionários reivindicam reajuste salarial de 30%, cesta básica, refeições, novos vestiários e obras sociais.
ASSEMBLÉIA - Segundo Roseléia, hoje haverá uma assembléia na Câmara de Ubatuba, a partir das 9h, com todos os funcionários da Santa Casa com a intenção de realizar um balanço de quantos funcionários pretendem aderir à paralisação.
A Prefeitura de Ubatuba informou que a greve não deve gerar problemas para a população e que os benefícios solicitados já foram encaminhados para o Tribunal Regional do Trabalho.

Segundo a prefeitura, caso a paralisação seja considerada ilegal judicialmente, os funcionários terão que retornar aos postos de trabalho imediatamente e ainda podem ser demitidos por justa causa.
A vice-diretora da Santa Casa de Caraguá, irmã Sílvia Helena de Souza, afirmou que a greve em Ubatuba não sobrecarregou o atendimento no hospital.
Fonte: Vale Paraibano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu