Opinião

Qualificação profissional

Muito se fala sobre desemprego no Brasil. Há meses em que sobe o índice e outros em que desce, mais mesmo assim o nível de desempregados no pais é alto.
Você sabia que existem muitas vagas de emprego que não são preenchidas somente por falta de qualificação profissional?
E que também não existem escolas com cursos realmente profissionalizantes?
Nesta coluna, falarei de um Curso de Telecomunicações, que conta com a aprovação da Telefônica, e que está sendo ministrado na cidade de Ubatuba, SP. E que realmente cumpre com todas as exigências e qualidade que o mercado de trabalho pede, e que também é a área que mais oportunidades oferece. Só na Internet aparecem mais de 1500 vagas na área de telefonia por dia, em diferentes paginas de classificados.
Para pessoas interessadas em trabalhar neste mercado e que não têm experiência, este curso qualifica, dando subsídios necessários para atuação profissional. Benefícios esperados: Ao término do curso o aluno sai apto para trabalhar em empresas prestadoras de serviços de Telecomunicações. Para técnicos que já atuam no mercado, o curso atualiza e recicla, já que como é sabido, a grande maioria não possue diploma, aprenderam na rua ou na raça como se diz.
Desejamos que este texto chame a atenção de autoridades competentes de cada cidade para que se possa fazer algum tipo de parceria e repassar este curso aos trabalhadores, que ao receber treinamento ascendem na carreira e recebem salários melhores. Com dinheiro no bolso, compram mais, o dinheiro circula, o país prospera e todos vivem felizes para sempre.

Miguel Giachetti Cataldo
Técnico de telecomunicações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu