Notícias da Unitau

Unitau encerra Semana da Comunicação

A situação política, social, econômica e os impasses do ano eleitoral no país foram os principais aspectos abordados no último dia da SECOM – Semana da Comunicação – do Departamento de Comunicação Social da Unitau. No período da manhã, alunos e visitantes acompanharam as explicações dos professores da Universidade de Taubaté, Cidoval de Souza, Fabio Ricci, André Luis e Edson Trajano, sobre a reforma política, eleições, distribuição de renda e o interesse do jovem na política.
O professor Fabio Ricci ressaltou a importância da política na vida do jovem. Segundo ele, para ter uma boa formação é preciso estudar o assunto e como a mídia transmite informações em grande velocidade, os jovens não param para analisar o que é veiculado. “É preciso exercitar a reflexão, este é um problema que vem desde o início da educação, na qual o próprio professor não consegue dar uma direção para que aluno possa seguir uma evolução melhor”, afirma.
A programação do evento será encerrada com apresentações musicais e culturais a partir das 19h. Estarão presentes o MC Ralph e o grafiteiro Pelé, do grupo Gírias Nacionais. Na ocasião o músico vai lançar o último CD do grupo intitulado “No fundo do baú”. As demais apresentações ficarão por conta da banda Água Raz e do grupo de dança de salão do Profº Clayton Lima.
No sábado (26/08), a partir das 8h, será realizado o 10º Seminário de Comunicação Empresarial e Empreendedorismo. De acordo com a professora Mônica Carniello, coordenadora do evento, o objetivo é traçar o cenário da comunicação empresarial da região.
O seminário contará com a presença de Wilson da Costa Bueno - Jornalista, diretor da agência Contexto Comunicação e Pesquisa, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP e professor de Jornalismo da ECA/USP . Também haverá uma mesa redonda com Daniele Carvalho, designer e professora do Mackenzie, Altair Emboava, do Sebrae de Guaratinguetá, Mauricio Cury, do site São José dos Campos e Gilberto Marques, da área comercial do SBT. Os dois eventos são gratuitos. O Departamento de Comunicação Social fica na rua do Colégio, 334, bairro Bom Conselho - centro, Taubaté.
Mais informações pelos telefones (12) 36254291/ (12) 36314233.

Staphanie Moreira
ACI - Agência de Comunicação integrada
Departamento de Comunicação Social - UNITAU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu