Notícias da Unitau

Profissionais discutem o mercado de trabalho durante a SECOM

O principal tema discutido no terceiro dia da SECOM foi o que os universitários mais se questionam: o mercado de trabalho. Na manhã do dia 23/08, profissionais das áreas de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas e Web Design falaram um pouco de suas experiências e como conquistaram uma vaga no mercado.
Francisco Celso, da agência Artezaria e Mykalas de Oliveira Mascani, da Netmakers, falaram sobre propaganda convencional na Internet e o que é a imagem digital enquanto ferramenta para utilização. Ambos ilustraram a palestra usando exemplos de campanhas veinculadas pela agência.
Marcelo Hespaña, repórter da TV Vanguarda e Marcelo Claret, editor de Cidades do jornal Vale Paraibano, se uniram para discutir o papel do jornalista e as áreas em que um jornalista pode atuar, além de falar de suas experiências como repórteres. Falaram também sobre a importância da SECOM para os universitários. “A SECOM é muito importante para que os alunos tenham contato com os profissionais, para tirar dúvidas quando esta em sala de aula” afirma Marcelo Hespaña. E Terezinha Leal do Conselhos federal de profissionais de Relações Públicas e da Associação Brasileira de Relações Públicas ministrou palestra sobre o curso de Relações Públicas e o mercado de trabalho. Leal disse que o Brasil está passando por uma fase complicada não só para quem está saindo da Universidade mas para todas as pessoas e ressalta que os estudantes tem que se empenhar e correr atrás “ Se eles se prepararem bem na faculdade e agregar valores fora dela a competência deles falará mais alto” .
Quem vier a SECOM poderá conferir, além das palestras exposições e também ouvir música com os DJs da rádio FM Unitau em uma tenda montada no pátio do Departamento de Comunicação Social.
A Semana da Comunicação será encerrada no dia 25/08 com atrações culturais e o saboroso Caldo Amigo.

Responsáveis: Prof. Ms. José Felício Goussain Murade - Chefe do Departamento 91641410 e Aline Fernanda Lima – coordenadora do evento 97387308
Entrevista entrar em contato com 36254291/36314233 ou 81242476 (Staphanie) ou 97282897 (Adriana)

ACI – Agência de Comunicação Integrada
Assessoria do Departamento de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu