Notícias da Associação Comercial

ACIU oferece oficina de bijuterias

A Associação Comercial de Ubatuba, em parceria com o Senac e o Sebrae, está realizando durante toda esta semana, a oficina de bijuterias.
A oficina está sendo ministrada pela consultora do Senac, Silvia Tunin. O evento termina nesta quinta-feira e terá a duração de 16 horas/aula. Os participantes serão capacitados para confeccionar brincos, colares, chaveiros e pulseiras. Segundo a consultora do Senac, tudo o que os alunos aprenderão serve para prestar serviços que os permitam obter uma futura geração de renda ou mesmo para apenas para se enfeitar ou presentear alguém. “A oficina é ministrada em um curto espaço de tempo mas faremos com que os participantes tenham um aproveitamento total. Em apenas duas aulas, eles já têm condições de fazer suas bijuterias sozinhos”, disse Silvia.

“Claro que este curso é apenas o pontapé inicial, mas tudo é uma questão de prática. Praticando a pessoa vai deixando com que suas peças fique da maneira desejada”, explicou.
A aposentada Terezinha Varvello, de 70 anos, que está participando da oficina, destacou a oportunidade de adquirir conhecimentos “e até de fazer novas amizades. Eu como aposentada acho fazer bijuterias uma ótima terapia. Eu adoro participar dos cursos da ACIU. Estou em todos”, disse.
O presidente da ACIU, Ahmad Khalil Barakat disse que há a possibilidade de trazer para o mês de outubro, a oficina de Guirlanda e enfeites de natal.
“A nossa intenção é de cada vez mais trazer mais eventos que resultem na capacitação de mão de obra para a cidade, para que assim, possam obter mais uma opção de emprego e uma maior geração de renda no município”, concluiu.

Fonte: Cristiane Zarpelão - ACIU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu