Manchetes do dia

Folha de São Paulo:
“47% dos brasileiros se dizem de direita”
Pesquisa Datafolha revela que 47% do eleitorado brasileiro se define como sendo de direita. Outros 23% se dizem de centro e apenas 30%, de esquerda.
Geraldo Alckmin (PSDB) é o presidenciável com mais eleitores que se declaram de direita: 53%. Em seguida vêm Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 47% e Heloísa Helena (PSOL), com 39%.
Ao opinar sobre temas polêmicos, o conservadorismo é maior: 79% são contra a descriminalização da maconha, 63% condenam o aborto e 84% defendem a redução da maioridade penal.
Ainda que os conceitos de direita e esquerda tenham perdido força, especialistas não se surpreendem com esssa predominância de posições conservadoras.
Segundo o cientista político Leôncio Martins Rodrigues, "entre as pessoas menos sofisticadas, a busca de 'soluções simples', como a redução da maioridade penal, têm muitos atrativos".
Walter Maierovitch, especialista em segurança, diz que "o brasileiro é muito mal informado sobre esses temas polêmicos e acaba se alinhando a posições que emanam dos EUA".

O Globo:

“Tráfico arma e treina 1 em cada 5 meninos infratores"
O tráfico de drogas nas favelas fornece armas e treina um em cada cinco crianças e adolescentes infratores que são detidos no Rio. Nos últimos 18 meses, foram recolhidos 5.337 menores, 37% deles envolvidos em roubos, tráfico e porte de armas.

O Estado de São Paulo:

“Só os bancos suíços são mais rentáveis que os do Brasil”
Os bancos brasileiros têm a segunda maior rentabilidade de todo o mundo - perdem apenas para os tradicionais e famosos suíços. São tão eficientes quanto os melhores do planeta, mas gastam muito para fazer frente ao calote.


Jornal do Brasil:
“Medo movimenta R$ 112 bi”
A cada ano, 55 mil coletes à prova de bala são vendidos no país dos sonhos de vendedores de janelas blindadas: só no Rio, 17,5 mil endereços são dotados desse instrumento de segurança. O comércio do medo vai também semeando quartos do pânico pelo Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu