A cidade em foco

Apauba em ação

Declarada de Utilidade Pública pelo Decreto 1.993/00
Dentre as muitas ocorrências desta semana passada, destacamos uma bem desagradável, em que um cão macho, doberman, adulto, encontrava-se caído dentro de uma vala de esgoto,nas proximidades da confluência da rua Itaguá com rua Belmont Butler-no bairro do Pereque Açu. O animal está sensivelmente debilitado e seu proprietário esclareceu que o havia deixado solto para dar umas voltinhas,quando foi comunicado de que o mesmo havia caído na vala e que em razão de seu estado pouco saudável,não encontrou forças para sair.
A APAUBA constatou que o proprietário tem outros cães, que aparentemente estão
saudáveis e que foram resgatados das vias públicas,após abandonados.
ATENÇÃO: Se o seu cão for dar uma voltinha,não o deixe ir sozinho. Leve-o com uma guia e coleira e não se esqueça do Kit necessário para recolher seus dejetos.
Exerça a posse responsável,pois assim você estará colaborando para que Ubatuba fique melhor.
É proibido deixar as fezes dos animais nas ruas ao leva-los para passear(Lei Municipal n.l827/99-art. 11
Quando voce deixa as fezes de seu animal nas ruas, você está colaborando para que proliferem as zoonoses,prejudicando a saúde pública e contaminando o meio ambiente.
Recebemos denúncia de que uma cadela,mestiça de Pit Bull, estaria atacando as pessoas que transitam pela Rua Sergipe,nas proximidades da Escola Anchieta. Localizamos o animal solto,á frente da casa onde deveria estar dentro e em contato com a proprietária fomos informados de que ela só estava solta para dar uma voltinha.
Existe legislação específica que proíbe os cães da raça Pit Bull,Rotweiller e Mastim Napolitano,de estarem soltos nas ruas e qualquer pessoa pode solicitar o auxilio da polícia para que providências sejam tomadas. É LEI .
(LEI 1153/03 e Lei Municipal 2274/02
Mais uma ninhada foi abandonada nas ruas do Bairro do Itaguá,, dentro os inúmeros casos que diariamente verificamos a ocorrência.
Abandonar animais (filhotes,velhos ou doentes) em locais públicos ou privados é proibido,pela Lei Municipal l827/ 99 , além do que é um ato desumano. Tudo o que fazemos nesta vida tem um retorno e só colhemos o que plantamos.
Você que abandonou esta ninhada, talvez não tenha sido visto no momento em que praticou este crime e provavelmente não será punido pela Lei dos homens, mas saiba que existe um Deus,uma sabedoria divina,com quem todos nós temos que acertar as nossas contas. Talvez até você comece a pagar, por este ato tão covarde e anônimo, antes de chegar lá. REFLITA ! SEJA RESPONSAVEL COM SEUS ANIMAIS. EXERÇA SUA CIDADANIA. SEJA ÉTICO E SOLIDÁRIO E RESPEITE A VIDA. Você estará colaborando para que a sua própria existência seja melhor.
Tomamos conhecimento de uma ninhada de dois meses andando pela rua Maria Vitória Jean, próximo do cruzamento com a Rua Batista de Oliveira e pudemos apurar que são filhotes de uma cadela, mestiça de poodle, que está sendo tratado pelos proprietários do Lava rápido Brum, que a adotaram das ruas.
A ninhada está muito travessa e escapou de sua “casinha” sem que os proprietários se dessem conta. Neste próximo sábado estarão à Pça Nóbrega, defronte ao Fórum, na Feirinha da APAUBA para serem adotados.
Os proprietários foram alertados para providenciarem a castração da cadelinha pois daqui dois meses ela deverá entrar no cio novamente. ESTERILIZAÇÃO É UM ATO DE AMOR.
Enquanto aguardamos a implantação das campanhas de esterilização por parte do Centro de Controle de Zoonoses,conforme promessa do sr. Secretário de Saúde, dr Marcos da Silveira Franco, em janeiro do ano de 2006, prosseguimos com nossa prestação de serviços à comunidade.
O jantar ocorrido no Restaurante Terra Papagalli,na data de l6 de agosto docorrente ano, rendeu à Apauba e aos Protetores Independentes o valor de R$ 1.050,00 (hum mil e cinqüenta reais), que possibilitou o pagamento ao dr. Daniel Sampaio Cristo e à dra.Jessica Cisotto Rocha o valor integral, para a execução de dez cirurgias de esterilização. Dando continuidade aos trabalhos estamos efetuando a venda de adesivos a R$ 5,00 cada e somente com vinte deles conseguimos pagar uma castração. POR FAVOR, COLABORE COM A ENTIDADE...


Evely Reyes Prado
Vice Presidente da APAUBA
Associação Protetora dos Animais de Ubatuba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu