Larápios...

Utilidade pública: Diga não a político ladrão!

De Alan Gripp em O Globo, hoje:
"O Congresso Nacional passou ontem a ser oficialmente alvo da investigação que envolve o maior número de parlamentares de sua História. Com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para a abertura de mais 42 inquéritos contra parlamentares suspeitos de envolvimento com a máfia dos sanguessugas, 57 parlamentares (9,55% do Congresso) passam a ser investigados num só escândalo tanto pelo tribunal quanto pela CPI dos Sanguessugas".
Leia mais
aqui

O líder do PDT na Câmara, deputado Miro Teixeira (RJ), anunciou que protocolou ontem uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a possibilidade de um partido entrar com ações para impedir a posse de políticos eleitos contra os quais existam “provas irrefutáveis” de corrupção. Pela proposta, não seria necessário existir processo transitado em julgado, ou seja, com condenação sem possibilidade de novos recursos, para impedir a posse de um eleito, como prevê o entendimento atual do TSE.
Leia mais
aqui

Incluindo os 57 parlamentares denunciados por participação na máfia dos sanguessugas, pelo menos 72 políticos estão envolvidos nos escândalos recentes do mensalão, do mensalinho e da quebra do sigilo do caseiro Francenildo Costa, e a maioria tentará a reeleição.
Leia mais
aqui

Oito prefeitos foram presos ontem de manhã pela Polícia Federal durante a Operação Fox, realizada em nove municípios dos estados de Sergipe, Bahia e Alagoas, e que resultou na detenção de 35 pessoas. Suspeitos de desviar recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e da Saúde, os prefeitos são ainda investigados por licitações fraudulentas e pelos crimes de corrupção ativa e passiva, além de peculato e sonegação fiscal. Levados algemados, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), para a Superintendência da Polícia Federal em Maceió, eles foram soltos à noite por determinação da Justiça federal da 5ª Região, sediada em Recife (PE).
Leia mais
aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu